Homem é autuado em flagrante por homicídio de transexual no Vale do Jequitinhonha

0

Na última quarta-feira (20/12), um homem de 25 anos foi detido em flagrante pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), sob suspeita de homicídio de sua companheira, uma transexual de 22 anos, com quem mantinha relacionamento há aproximadamente um ano. O crime ocorreu no bairro Inconfidentes, em Pedra Azul, no Vale do Jequitinhonha.

Segundo as investigações, o suspeito, utilizando um pedaço de madeira e uma faca, teria agredido a vítima com diversos golpes na cabeça e desferido uma facada no pescoço. Ao ter conhecimento do ocorrido, a equipe da Polícia Civil dirigiu-se à residência do casal, onde encontrou o corpo da vítima apresentando sinais de violência. A perícia oficial foi acionada, realizou exames no local do crime e recolheu o pedaço de madeira, que estava manchado de sangue, deixado em um dos cômodos. Durante buscas na cidade, os policiais localizaram o homem em um bar.

Após a detenção, o suspeito confessou o crime, justificando que cometeu o ato porque amava muito a vítima. A delegada Lorena Dutra, responsável pelo inquérito, informou que a prisão do investigado foi ratificada, e houve a representação imediata pela conversão em prisão preventiva.

O caso seguirá para avaliação do Ministério Público, e o investigado será submetido à audiência de custódia perante o Juízo Criminal da comarca de Pedra Azul. A decisão sobre a manutenção da prisão cautelar ficará a cargo do referido Juízo Criminal. O trágico incidente destaca a importância da atuação das autoridades para a elucidação de casos de violência e a garantia da aplicação da justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui