Operação mira esquema de exploração sexual pela internet no Vale do Aço

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (21/12), a operação Logoff, com o objetivo de desarticular o que é considerado o maior esquema de exploração sexual pela internet no Vale do Aço. A ação envolveu policiais civis das delegacias de Timóteo e Coronel Fabriciano, que cumpriram mandados de prisão temporária e busca e apreensão na cidade de Timóteo.

Os alvos da operação, ambos residentes no bairro Alvorada e com 20 anos de idade, foram presos durante a ação policial. Os policiais apreenderam aparelhos eletrônicos e celulares em posse dos investigados, os quais continham uma considerável quantidade de material pornográfico, evidenciando a prática dos crimes.

A operação Logoff resulta de um extenso trabalho investigativo, que contou com a colaboração de policiais civis dos estados de Minas Gerais, Paraná e São Paulo. Após a identificação dos crimes sexuais praticados por meio virtual, a PCMG representou à Justiça pela expedição dos mandados, os quais foram efetivados durante a operação de hoje.

Os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça. A ação mobilizou um total de 21 policiais civis e contou com o suporte de seis viaturas, evidenciando a relevância e a abrangência da operação Logoff no combate a esse tipo de crime.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui