Forças de segurança reprimem tráfico no Vale do Aço

0

Forças de segurança desencadearam, ao longo da última semana, a operação Avus, visando desmantelar uma associação ao tráfico envolvida na distribuição e venda de drogas na região do Vale do Aço. A ação, resultado de uma parceria entre a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), sob coordenação do Ministério Público, e as polícias Militar (PMMG) e Rodoviária Federal (PRF), resultou na execução de 14 mandados de busca e apreensão, além de seis de prisão preventiva contra membros da associação em Ipatinga, Coronel Fabriciano, Santana do Paraíso e Caratinga.

Durante as diligências, quatro veículos foram apreendidos, sendo um deles identificado como clonado. Além disso, valores em dinheiro foram recolhidos, juntamente com elementos probatórios relacionados aos crimes investigados.

A operação Avus é um desdobramento das ações Alquimia e Retomada, previamente conduzidas pelo Gaeco na região. Tais operações resultaram na detenção de 60 traficantes, apreensão de drogas e veículos, consolidando a atuação conjunta das forças de segurança na repressão a atividades criminosas.

Com base em informações robustas do serviço de inteligência policial do Gaeco, ficou evidente a atuação ilícita da associação ao tráfico, que, por meio da distribuição e venda de entorpecentes, adquiria bens como imóveis e veículos de luxo. O desdobramento da operação reforça o comprometimento das forças de segurança na prevenção e combate às atividades criminosas na região do Vale do Aço e áreas circunvizinhas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui