Home / Vale do Jequitinhonha / Córrego é atingido por derramamento de esgoto em Araçuaí

Córrego é atingido por derramamento de esgoto em Araçuaí

Nesta semana, o córrego Calhauzinho, afluente do Rio Araçuaí, foi atingido por um derramamento de esgoto doméstico. De acordo com os moradores da região, o acidente ambiental causou, além do mau cheiro, a mortandade de peixes.

O vazamento de esgoto teria ocorrido em uma estação elevatória da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), concessionária da Copasa na cidade de Araçuaí, região do Vale do Jequitinhonha. Ainda segundo os moradores, a ocorrência ocorreu a 600 metros de onde o córrego se encontra com o rio.

Os denunciantes defendem que o Calhauzinho é um dos cursos d”água mais importantes da região. De acordo com eles, os danos causados pelos dejetos lançados no córrego podem demorar décadas para serem reparados.

Em nota divulgada nesta quinta-feira, a Copasa informa que o acidente ambiental foi ocasionado pela falta de energia elétrica na captação e na estação elevatória de esgoto na madrugada de domingo passado. A companhia garante que o problema foi corrigido segunda-feira.

Acidente ambiental causou morte de peixes (foto: Reprodução/Gazeta de Araçuaí)

Acidente ambiental causou morte de peixes (foto: Reprodução/Gazeta de Araçuaí)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Gazeta de Araçuaí)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>