Ladrão é morto após invadir loja e fazer funcionárias reféns em Várzea da Palma

0

Um assaltante de 19 anos foi morto, na manhã desta sexta-feira (18/08), após invadir uma loja de roupas e fazer duas funcionárias reféns, em Várzea da Palma, cidade com pouco mais de 35 mil habitantes localizada no Norte de Minas. A Polícia Militar (PM) informou que o suspeito invadiu o estabelecimento do Centro da cidade por volta das 8h. Após sacar uma arma, o homem anunciou o assalto e pediu para as vítimas colocassem mercadorias da loja em sacolas e pegou todo o dinheiro do caixa do estabelecimento.

Em seguida o suspeito obrigou as duas funcionárias a irem para o banheiro do local, onde as trancou. Neste momento, uma das trabalhadoras conseguiu acionar a PM por um celular, sendo que, com a chegada dos policiais, o assaltante acabou se trancando com as vítimas no local.

A partir daí foi iniciada a negociação com o autor, ainda de acordo com a PM, sendo que foi solicitado que o jovem saísse do cômodo com as mãos para o alto. Entretanto, o ladrão acabou saindo com uma das funcionárias como escudo, chegando a ameaçar os policiais apontado o revólver para eles.

Porém, como já havia um cerco pelos fundos e na frente da loja, os policiais se aproveitaram de um momento de distração do suspeito, quando a vítima usada como escudo conseguiu se desvencilhar dele, e efetuaram disparos para neutralizar a ameaça e garantir a segurança das vítimas que eram feitas como reféns.

O rapaz baleado acabou não resistindo ao ferimento e morreu ainda no local.

Funcionária também foi baleada

Além do suspeito, uma das funcionária, de 30 anos, acabou atingida por um disparo na perna direita. Ela foi socorrida para o Hospital de Pronto-Socorro da cidade e não corre risco de morte, ainda segundo as informações da PM.

Após consulta no sistema, a PM constatou que o rapaz de 19 anos tinha diversas passagens policiais e era suspeito de outros assaltos cometidos recentemente no município.

Assaltante foi morto por policiais em Várzea da Palma (Foto: Reprodução)

(Fonte: O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui