Corpo do ex-deputado Elmo Braz é encontrado após queda de helicóptero em Guarani

0

O Corpo de Bombeiros resgatou na madrugada desta segunda-feira ( 26) o corpo do ex-deputado estadual e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Elmo Braz Soares. Ele a namorada Lídia Cerqueira Cavalcanti, de 26 anos, se envolveram em um acidente aéreo no início da noite desse domingo (25/0/2015), em Guarani, na Zona da Mata Mineira.

As buscas começaram às 19h30. “O helicóptero foi visualizado rapidamente, mas tivemos que interromper os trabalhos, porque os mergulhos noturnos não são permitidos. No entanto, uma ordem superior foi emitida, autorizando o resgate, e o corpo do deputado foi retirado da água por volta de 1h30”, disse o sargento Tomaz, do pelotão de bombeiros de Ubá, cidade da mesma região.

Conforme os militares, o helicóptero modelo Robson 44, prefixo PP-BAO, ainda está no fundo da lagoa, dentro da fazenda Cachoeira Alegre, de propriedade de Elmo. A casa fica no centro da lagoa, em uma espécie de ilha artificial.

A retirada deverá ser feita ainda nesta segunda (26), pelos bombeiros com auxílio de uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que virá do Rio de Janeiro.

A namorada contou aos militares que eles decolaram pouco depois das 18h, e que, na sequência, começaram a perder altitude. A aeronave, então, entrou em rodopio, passou a pender para um lado até bater em uma palmeira. Depois disso, Elmo teria perdido completamente o controle. O helicóptero passou por cima da casa, e caiu na lagoa, a 30 metros da margem.

Ainda segundo o relato da namorada aos bombeiros, assim que caíram na água, ela conseguiu soltar os cintos de segurança dela e de Elmo, e tentou puxá-lo para cima. Porém, o ex-deputado teria um problema na perna, o que dificultou o socorro. Com o impacto, um buraco se abriu no para-brisa do helicóptero, por onde a passageira passou e nadou até a margem. Ela sofreu um corte no pé, e foi levada para um hospital em São João Nepomuceno, também na Zona da mata Mineira.

O corpo de Elmo Braz Soares foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Ubá e deve chegar por volta das 9h à Câmara Muncipal de Descoberto (sua cidade natal), onde será velado. A previsão é de que o enterro seja ainda nesta segunda-feira, às 17h, também em Descoberto.

Histórico

Além de político, Elmo Braz também era advogado e bancário. Ele foi vereador de Belo Horizonte por dois mandatos seguidos e deputado estadual em Minas Gerais por sete mandatos consecutivos. Em 2000, renunciou mandato na Assembleia Legislativa de Minas Gerais ao ser eleito conselheiro no Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Elmo Braz pilotava a aeronave no momento do acidente – Foto: Reprodução

(Fonte: O Tempo Online / EM)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui