DER fará interrupção temporária para caminhões na MG-010

0

O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) informa que, nos dias 9 e 10 de janeiro, realizará uma interrupção temporária no tráfego de caminhões, incluindo aqueles com Peso Bruto Total (PBT) inferior a 24 toneladas, na MG-010. A ação é necessária para a execução de serviços de manutenção, especialmente a recuperação do pavimento intertravado próximo ao km 100,5, no trecho que conecta a Serra do Cipó ao entroncamento para Morro do Pilar.

Durante o período de intervenção, que ocorrerá das 8h às 16h, a circulação de caminhões estará temporariamente suspensa. Vale destacar que essa restrição não se aplica a veículos de passeio e ônibus de transporte coletivo de passageiros, os quais poderão trafegar no segmento utilizando o sistema pare e siga.

Agentes de fiscalização do DER-MG estarão presentes no local para prestar orientações aos motoristas e garantir a segurança durante a realização dos serviços de manutenção.

A decisão de restringir a passagem de caminhões se deve ao estreitamento da pista no ponto específico onde as obras serão realizadas, visando assegurar a integridade dos trabalhadores envolvidos.

Rota Alternativa: Para aqueles que se deslocam no sentido Belo Horizonte – Morro do Pilar, a rota alternativa sugerida é utilizar a BR-381, acessar a MG-434 em direção a Itabira, passar pelas MG-129 e CMG-120 em direção a Guanhães, acessar a MG-232 até Carmésia e, em um trecho não pavimentado de 42 quilômetros, seguir em direção a Morro do Pilar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui