Polícia Civil prende nove pessoas durante operação em Capelinha

0

Com o objetivo de combater os crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico no município de Capelinha, região do Jequitinhonha, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desencadeou, nesta terça-feira (9/5/2023), a operação Nexus. A ação policial terminou com a prisão de nove pessoas e o cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão.

Os trabalhos policiais iniciaram com investigações de crimes de extorsão e tráfico de drogas em Capelinha, levando a Polícia Civil a identificar uma rede de associação entre indivíduos envolvidos com a criminalidade também nas cidades de Minas Novas, Itamarandiba e Belo Horizonte.

Operação

Em Capelinha, a PCMG cumpriu oito mandados de prisão, contra suspeitos de 20 a 30 anos. Já na capital mineira, um suspeito de 27 anos foi detido em razão de ordem judicial.

Durante as buscas foram apreendidas porções de maconha e cocaína, balanças de precisão, pinos para armazenar entorpecentes, papel de seda, dichavadores e dinheiro.

Os investigados foram encaminhados à delegacia e, após formalização de suas prisões, serão encaminhados ao sistema prisional

O nome da operação significa “conexão” em latim, em referência à associação formada pelos investigados.

Participaram da ação policiais civis lotados em Capelinha, Água Boa, Itamarandiba, Turmalina e Minas Novas, com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

——————

Sabia que o Aconteceu no Vale está também no Telegram? Inscreva-se no canal.

Já curtiu ou seguiu nossas páginas nas redes sociais? Receba as notícias em primeira mão:
Google News
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui