Grupo é indiciado por homicídio e tráfico de drogas em Medina, no Vale do Jequitinhonha

0

Em Medina, no Vale do Jequitinhonha, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu as investigações sobre a morte de um jovem, de 16 anos, ocorrida este ano. O inquérito policial foi remetido à Justiça, nessa quarta-feira (19/10/2022), com o indiciamento de oito pessoas, com idades entre 18 e 52 anos, pelos crimes de homicídio duplamente qualificado, ocultação de cadáver, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A vítima estava desaparecida desde a madrugada do dia 18 de setembro, após ter saído de casa e não retornado. Policiais civis e militares, em ação conjunta, encontraram o corpo do adolescente, três dias após o desaparecimento (21/9), parcialmente carbonizado, em uma localidade na zona rural do município.

Por meio de investigação, a equipe da Delegacia de Polícia Civil em Medina identificou uma associação para o tráfico existente na cidade, a qual estaria relacionada com o homicídio e a ocultação do corpo do adolescente.

Com base nessa investigação, foram apreendidas oito barras, duas porções e dez buchas de maconha, bem como uma porção grande de cocaína, balanças de precisão, material para embalar drogas, rádios comunicadores e celulares. Seis pessoas, sendo três homens e três mulheres, foram presas em flagrante. Um dos homens detido é apontado como líder do tráfico de drogas na cidade.

As investigações apontaram ainda o envolvimento de dois homens, de 23 e 26 anos, e um adolescente de 17 anos no fato.

A PCMG instaurou procedimento para apurar os atos infracionais praticados pelo jovem, que será concluído e também encaminhado à Justiça nos próximos dias.

——————

Sabia que o Aconteceu no Vale está também no Telegram? Inscreva-se no canal.

Já curtiu ou seguiu nossas páginas nas redes sociais? Receba as notícias em primeira mão:
Google News
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui