Polícia Civil prende oito suspeitos durante operação no Vale do Jequitinhonha

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nesta quinta-feira (6/10/2022), a operação Recidiva, visando reprimir o tráfico de drogas nos municípios de Almenara e Rubim, na região do Jequitinhonha. Ao todo, foram cumpridas oito prisões preventivas. Em posse de um dos alvos, que também foi autuado em flagrante, os policiais apreenderam cerca de 2,5 quilos de maconha prensada em tabletes, uma balança de precisão e um aparelho celular.

Entre os presos estão seis homens e duas mulheres, com idades entre 23 e 44 anos. Um dos investigados já se encontrava no sistema prisional após ser detido em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, e foi realizada, então, a formalização do mandado de prisão preventiva contra ele. No momento em que as equipes estavam em campo, dois suspeitos não foram encontrados em suas residências, mas como a PCMG vinha realizando diligências e sabendo que estavam sendo procurados, eles resolveram se entregar.

A investigação, conduzida pela Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Vida, Tóxicos e Armas, da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Almenara, durou cerca de um ano.

Buscas

No curso da execução dos mandados de busca – também representados pela PCMG à Justiça para endereços relacionados aos suspeitos – foi efetuada a apreensão de pássaros da fauna silvestre em alguns dos alvos, tendo a Polícia Civil recebido apoio de uma guarnição da Polícia Militar de Meio Ambiente.

A PCMG prossegue com os trabalhos para a localização de mais dois investigados.

Recidiva

O nome da operação faz menção à reincidência, à recaída na mesma falta, no mesmo crime, e representa mais um contundente golpe no tráfico de drogas em Almenara, Rubim e todo o Baixo Jequitinhonha.

Participaram da operação 50 policiais civis lotados em Almenara, Jequitinhonha, Jacinto, Teófilo Otoni, Novo Cruzeiro, Pedra Azul, Medina, Itaobim, Araçuaí e Padre Paraíso, com emprego de 18 viaturas.

——————

Sabia que o Aconteceu no Vale está também no Telegram? Inscreva-se no canal.

Já curtiu ou seguiu nossas páginas nas redes sociais? Receba as notícias em primeira mão:
Google News
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui