Inscrições para Programa de Estágio da Cemig terminam nesta terça-feira

0

A Cemig encerra, nesta terça-feira (1/2/2022), as inscrições para o Programa de Estágio 2022 da companhia. Ao todo, serão oferecidas cem vagas, distribuídas entre nível superior e nível médio técnico. As inscrições devem ser feitas no site da Agência de Integração Empresa Escola (AGIEL), por meio do link https://www.agiel.com.br/site/processo-seletivo/cemig_2022.

O início do estágio está previsto para abril de 2022, com encerramento em dezembro do mesmo ano. É o que explica o gerente de Folha de Pagamento e Benefícios da Cemig, Gerson Oliveira dos Santos. “A carga horária é de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira, totalizando 20 horas semanais”, comenta. “Os candidatos selecionados receberão bolsa de complementação escolar, nos valores de 1,2 salário mínimo para estudantes de nível superior e um salário mínimo para os de nível técnico, com direito a vale-transporte”, completa.

As vagas serão distribuídas entre os municípios de Belo Horizonte, Conselheiro Lafaiete, Contagem, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Lavras, Montes Claros, Pouso Alegre, Sete Lagoas, Uberaba e Uberlândia.

Processo seletivo 

A seleção será realizada em três etapas. A primeira será eliminatória e consistirá na aplicação de prova on-line, composta por questões referentes aos conteúdos de Português, Conhecimentos Gerais e Atualidades. A segunda etapa será classificatória. Nela, o candidato deve escolher a vaga de seu interesse e, em seguida, é a vez do envio e da análise do Histórico Escolar.

Todos os estudantes aprovados na prova on-line devem se candidatar a uma das vagas disponíveis. Nesse momento, deverá ser informada a média escolar. Já a terceira etapa será eliminatória, com realização de entrevistas técnicas por gestores da Cemig.

A lista completa de cursos, a relação curso x cidade e demais especificações podem ser conferidas no regulamento. Dúvidas ou esclarecimentos em relação ao processo seletivo serão respondidos exclusivamente pelo e-mail cemig2022@agiel.com.br.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui