Cinco pessoas são detidas durante operação em Sobrália, no Leste de Minas

0

Na manhã dessa quinta-feira (28/1/2021), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com o apoio operacional da Polícia Militar, deflagrou operação em decorrência das investigações de crime de homicídio tentado, ocorrido em Sobrália, no Leste de Minas. Ao todo, duas pessoas foram presas e três adolescentes foram apreendidos.

O crime ocorreu no dia 5 de dezembro de 2020, tendo como vítimas quatro pessoas, com idades entre 23 e 42 anos. Durante a ação criminosa, que teria sido motivada por rixas pessoais, foram utilizadas, pelo menos, duas armas de fogo.

No decorrer das investigações, a PCMG identificou dois suspeitos, de 17 e 19 anos de idade, tendo representado por mandados de prisão preventiva, de busca e apreensão de adolescente infrator e de busca e apreensão em residência, deferidos pela Justiça.

Durante as buscas em uma das residências, os policiais arrecadaram drogas e materiais utilizados para o comércio, sendo um homem, de 21 anos, preso em flagrante por tráfico de drogas, além de uma adolescente, de 17, apreendida.

Realizadas buscas em outro endereço, foi localizada certa quantidade de drogas, sendo preso um rapaz, de 19 anos, e apreendida uma adolescente, de 15. Ainda, em outra residência, foi cumprido mandado de busca e apreensão contra o adolescente de 17.

De acordo com o delegado Douglas Veloso, que conduziu as investigações do caso, o suspeito de 19 anos, preso em flagrante por tráfico de drogas, teve mandado de prisão cumprido pela tentativa de homicídio. “Ele foi indiciado pelo crime de homicídio duplamente qualificado, na modalidade tentada, tendo quatro vítimas, razão pela qual poderá cumprir até 20 anos de prisão, em caso de condenação”, salientou.

Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil em Engenheiro Caldas. Após os procedimentos legais, os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. O adolescente de 17 anos foi levado para o Centro de Medidas Socioeducativas, onde ficará custodiado também à disposição da Justiça. As outras duas adolescentes foram entregues aos representantes legais.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui