Mulher dá à luz dentro de casa em Montes Claros

0

Uma mulher de 37 anos deu à luz a uma menina dentro da própria casa na madrugada deste domingo (31/12/2017) em Montes Claros, no Norte de Minas. De acordo com o Samu, a paciente estava no nono mês de gestação e não conseguiu chegar a tempo do parto no hospital. Os socorristas realizaram o primeiro atendimento e cortaram o cordão umbilical da recém-nascida.

“A parturiente estava com a mãe dela e começou a sentir dores, mas menos intensas. Ela contou que ligou para uma ‘pessoa próxima’ para irem ao hospital, mas não deu tempo para o deslocamento. Quando nós chegamos, ela tinha dado a luz há uns 20 minutos e, mãe e filha, passavam bem. Ela estava muito tranquila e nos disse que a menina chamará Júlia”, explicou o técnico de enfermagem do Samu, Wagner Soares. O condutor da ambulância também ajudou na ocorrência.

A mulher mora no Bairro Maracanã e o parto foi por volta de uma hora. A assessoria do Hospital Universitário informou que mãe e filha estão com o quadro de saúde estável.

Mulher deu à luz a uma menina (Foto: Samu/Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui