Idosa é detida em Montes Claros após dizer que “não gosta de preto”

1

Uma mulher de 66 anos foi presa na tarde dessa segunda-feira (12/06/2017) por injúria racial contra um analista de laboratório em Montes Claros, no Norte de Minas. O caso ocorreu dentro de uma loja de eletrodomésticos no Centro da cidade.

A vítima, André Pereira de Souza, conta que conversava com um amigo ao telefone quando foi abordado pela autora. “Eu estava mais afastado e ela chegou perto de mim já falando que não foi com minha cara, que não gostava de preto. Fiquei sem entender e perguntei o que havia dito. Ela repetiu já se direcionando às escadas da loja”.

O analista diz que seguiu a mulher até a porta da loja, onde continuou a sofrer as ofensas. A esposa de André, Poliana Oliveira Babosa, afirma que se aproximou com o filho do casal no colo para entender o que acontecia com o esposo, mas a mulher se virou com as ofensas e ainda agrediu a criança, de apenas 11 meses. “Ela continuou falando e logo acertou um tapa em meu filho. Ele chorou muito. Foi aí que a segurei para que ela não fugisse do local e acionamos a Polícia Militar”.

Militares foram ao local e conduziram as vítimas e a autora para AISP 98, também no Centro da cidade. “Aqui ouvimos a autora, que é uma idosa, e ela afirma não se lembrar destas agressões. Ela relata que lembra da discussão, mas realmente não se lembra de ter desferido as ofensas contra as vítimas”, afirma o tenente Fernando Meira.

O tenente explica ainda que o caso será encaminhado à Polícia Civil, mas a falta de testemunhas dificultou a apuração inicial da ocorrência. “Os militares conversaram com funcionários das lojas que afirmaram não ter visto nada. Mas vamos repassar para a PC para que sejam tomadas as providências necessárias para a apuração deste caso”.

Família foi encaminhada a delegacia para denunciar o fato (Foto: Valdivan Veloso/G1)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas / Reportagem: Valdivan Veloso)

1 COMENTÁRIO

  1. Você pode e deve ter opiniões nesta vida , mas se dirigir a uma pessoa para ofender e expressar publicamente a desqualificando é claro que é errado e nem precisaria de lei para o tal. como estamos no Brasil acredito que nada ocorrerá mas como a coisa esta na internet e irá para a tv, acredito que farão algo para o casal. pressão da mídia ajuda. agora se não houver justiça Deus fará bem e muito melhor, e não precisara de mídia para resolver. agora se fosse comigo e ela desse um tapa no meu filho daquele tamanho, eu, digo eu. jogava uma geladeira em cima dela. para não dizer outra coisa. irá queimar no colo do capeta e já esta perto a veia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui