Suspeitos de roubos são presos em Araçuaí

0

Por volta de uma hora da madrugada deste sábado, 27 de maio de 2017, a Polícia Militar (PM) recebeu uma denúncia anônima informando que dois elementos ocupando uma motocicleta vermelha, armados com um revólver, estavam tentando assaltar transeuntes na Vila Magnólia, em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha.

Uma equipe de policiais iniciou um intenso rastreamento pelo local e dois suspeitos, de 19 e 24 anos, foram presos. No momento da abordagem, o rapaz mais novo desceu da moto e tentou esconder um revólver calibre 32, carregado com dois cartuchos intactos, debaixo de um veículo estacionado na via pública.

Devido ao contexto da denúncia e a ocorrência de outros crimes de roubo a mão armada, praticados na cidade por indivíduos com as mesmas características dos envolvidos, foi feita a apreensão da arma e munições e dada voz de prisão aos suspeitos, que foram conduzidos à delegacia de plantão em Pedra Azul.

A motocicleta Kasinski Comet 150, que estava com os suspeitos, foi apreendida e removida ao pátio de apreensão do Detran em Araçuaí. “Ela não possui impedimentos, mas estava sendo usada para práticas criminosas”, explicou a PM.

Nenhuma vítima registrou ocorrência de assalto no bairro onde os dois homens foram presos. O caso ficará sob responsabilidade da Polícia Civil.

Revólver aprendido com um dos suspeitos (Foto: Reprodução/Gazeta de Araçuaí)

Moto usada pelos suspeitos foi apreendida (Foto: Reprodução/Gazeta de Araçuaí)

Preso com arma, drogas e produtos suspeitos

Por volta das 19 horas dessa sexta-feira (26), uma guarnição da Polícia Militar de Araçuaí abordou o suspeito W.G.J, de 31 anos, em frente à casa dele, na rua Salinas portando uma sacola com certa quantidade de pedras de crack e uma pistola da marca Taurus calibre ponto 380, municiada com cinco cartuchos.

Ao ser questionado, o homem contou que havia outra quantidade de drogas dentro de casa. Os policiais militares realizaram buscas e encontram mais 311 pedras de crack.

Ainda durante as buscas, também foram encontrados um notebook, um celular, uma máquina fotográfica, vídeo game e um celular. O homem não soube informar a procedência do material.

Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, sendo conduzido com o material à presença do delegado de plantão em Pedra Azul.

Material apreendido na rua Salinas (Foto: Divulgação/PM)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Com informações do Gazeta de Araçuaí e Polícia Militar)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui