Advogado assassinado em Belo Horizonte é sepultado em Montes Claros

0

Foi sepultado no fim da tarde desta terça-feira (21/02) em Montes Claros, no Norte de Minas, o corpo do advogado Pedro Juliano de Freitas Mendes, de 32 anos. Ele foi encontrado morto na última segunda-feira dentro de seu apartamento, na Rua Santa Rita Durão, na Savassi, região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Pedro Juliano é filho do promotor Marisson Maurício Mendes, que é de Mato Verde e atua em Montes Claros, cidade natal da família da mãe do advogado.

Entenda

O corpo do homem foi encontrado no imóvel, que fica no 6º andar do edifício, quando a empregada doméstica da casa chegou ao local para trabalhar, por volta das 12h. Segundo a Polícia Civil, o corpo da vítima estava com um corte profundo no pescoço provocado por uma faca. A funcionária chegou a acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma ambulância foi até o local, mas os médicos já encontraram o rapaz sem vida.

Enquanto a perícia fazia os trabalhos de praxe, amigos e parentes estiveram no prédio. Nervosos, eles não quiseram conversar com a imprensa sobre o crime. Na rua, várias pessoas se aglomeraram, muitas delas jovens que choravam a morte do amigo.

“Ele veio com um rapaz para o apartamento dele ontem, por volta das 23h. Durante a madrugada, o jovem que estava com ele saiu e, depois, voltou com um outro homem. Devia ser umas 4h quando eles foram embora. São as últimas pessoas que estiveram com ele”, disse um conhecido da vítima que pediu para não ser identificado.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso e já conseguiu com a administração do prédio as imagens das câmeras de segurança do local, que foram divulgadas nesta noite pela corporação. Elas mostram os momentos em que os suspeitos, dois homens, estão no elevador. Além da doméstica, os investigadores já ouviram alguns parentes do advogado e o porteiro do edifício.

Suspeitos em elevador do prédio onde o advogado foi assassinado (Foto: Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui