Esquizofrênico morre após ser baleado por policial militar no município de Francisco Sá, no Norte de Minas

0

Um homem de 42 anos morreu nesta segunda-feira (5/12/2016) após ser baleado por um policial militar em Catuni, distrito de Francisco Sá, no Norte de Minas. Familiares da vítima relataram que o homem estava com um surto psicótico quando pediram socorro ao Samu e também à Polícia Militar.

De acordo com o primo da vítima, Baltazar Soares Azevedo, João Carlos de Oliveira fazia tratamento para controlar a esquizofrenia, mas há cerca de cinco dias ele teve um surto e fugiu de casa. Neste domingo, ainda segundo o primo, familiares encontraram o homem e o levaram ao hospital.

“Ontem não foi possível medicá-lo e hoje ele seria levado ao Centro de Atenção Psicossocial (Caps). Porém ele acordou muito alterado e tentava fugir novamente. Por isso foi pedida ajuda da Polícia Militar”, afirma.

Ele conta ainda que João Carlos foi seguido por cerca de 12 quilômetros, até a comunidade de Pega, onde ocorreu o disparo efetuado pelo policial. “Ele estava com um pedaço de madeira e gritava para que ninguém encostasse senão ele matava. Esse policial revidou dizendo que iria morrer era ele e atirou em uma moita. Assustado, o João Carlos foi para cima deles. Todos os outros correram, mas o policial ficou e atirou nele, que foi atingido na região abdominal”, afirma.

Após o tiro João Carlos foi socorrido, mas morreu antes de chegar ao hospital, segundo a família. O comandante da Companhia da Polícia Militar em Francisco Sá, tenente José Dúlio Ferreira, afirma que durante a ocorrência o homem tentou agredir os policiais, mas um dos militares não conseguiu sair do raio de ação dele.

“O terreno deste local onde eles estavam é acidentado. Quando o rapaz partiu para cima dos militares, o policial não conseguiu se afastar e foi atingido na cabeça com um pedaço de madeira. Ele fez um disparo para sanar as agressões; ele efetuou um disparo que atingiu o agressor na região abdominal”, explica o tenente.

Devido às agressões, segundo o tenente, o policial teve um corte na região posterior da cabeça. Ele foi socorrido ao hospital da cidade, com intenso sangramento, foi atendido e liberado. O tenente explica também que o militar teve a arma apreendida e ele será apresentado à Polícia Judiciária Militar. O corpo da vítima foi levado ao IML.

Em Montes Claros

Homem é morto na Vila Alice

Um homem de 25 anos foi morto a tiros, na tarde de ontem (4/12), na Vila Alice. Policiais Militares compareceram no Beco G, onde depararam com a vítima R.N.C.V, caída ao solo. Uma equipe do SAMU atestou o óbito.

A perícia compareceu ao local e constatou seis perfurações: duas na face, uma na cabeça, uma no maxilar, uma no tórax e uma nas costas.

Ainda segundo informações da PM, a vítima lavava uma motocicleta, em frente a sua residência, quando dois indivíduos chegaram, conversaram com ela como se a conhecessem, em seguida efetuaram os disparos e evadiram.

A Polícia Militar recebeu informações sobre os possíveis autores, contudo, até o momento, estes não foram localizados.

Homicídio na Major Santos

Um rapaz morreu após ser baleado na tarde desta segunda-feira (5/12/2016) em Montes Claros, no Norte de Minas. De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima estava na Rua Major Santos quando uma motocicleta se aproximou e um homem que estava na garupa efetuou dois disparos.

A PM informou também que a vítima, que não teve nome e idade divulgados, foi atingida por dois tiros no pescoço. Ele foi socorrido por familiares ao Hospital Santa Casa, mas morreu momentos depois de dar entrada na unidade hospitalar.

Militares realizam buscas na região para tentar localizar os autores do crime, mas até o fim da tarde desta segunda ninguém foi preso.

Jovem foi morto a tiros na Rua Major Santos (Foto: Reprodução/Eventos Moc)

(Com informações do G1 Grande Minas e PM)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui