Polícia prende homem que estuprou mulher com bebê no colo em Montes Claros

0

Um homem de 23 anos foi preso, na tarde de quinta-feira (01/12/2016), suspeito de estuprar pelo menos duas mulheres em Montes Claros. Os crimes foram praticados em maio e setembro deste ano. O autor era investigado pela Polícia Civil há seis meses e foi encontrado em uma padaria no Centro da cidade de Janaúba, através de mandado de prisão temporária expedido desde o dia 22 de novembro. Ele foi reconhecido pelas vítimas pela voz e características físicas não detalhadas pela PC.

Em uma coletiva concedida na manhã desta sexta (02/12), a delegada da Polícia Civil responsável pelo caso, Karine Maia, afirmou que todos os indícios levavam a crer que os dois casos de estupro foram cometidos pela mesma pessoa, uma vez que os tipos de agressão e ameaças eram muito parecidos.

“O autor agia sempre da mesma maneira. Ele pulava os muros das casas das vítimas quando estavam sozinhas, as ameaçava com facas que ele encontrava dentro das residências delas, as amordaçava, amarrava com cadarços ou fios, as estuprava e roubava pequenos objetos de valor”, destaca.

Não se sabe como o homem tinha informações de que as mulheres estavam sozinhas em casa. Em um dos casos, a vítima tinha um bebê de oito meses. Ao perceber a presença da criança, o autor ameaçou matá-la usando uma faca, se a mulher não permitisse que ele a estuprasse enquanto ela segurava o bebê. A delegada conta que durante o reconhecimento presencial do autor, as vítimas ficaram muito abaladas.

“As mulheres o reconheceram pelas características físicas, como altura, pele, cabelo e, principalmente, pelo tom de voz. Elas ficaram visivelmente muito abaladas. Nestes casos, é comum que a voz fique gravada na mente, porque elas, inconscientemente, tentam apagar o rosto do agressor das mentes delas”, afirma Karine.

A expectativa da PC é de que, com a divulgação da prisão do estuprador, mais vítimas apareçam e o denunciem, já que é possível que ele tenha cometido outros crimes da mesma natureza.

Homem foi preso por ter cometido estupros em Montes Claros (Foto: Juliana Gorayeb/G1)

Envolvimento em outros crimes

Apesar de nunca ter sido preso, o homem de 23 anos tinha passagens por tráfico de drogas, crimes contra o patrimônio, tráfico de drogas, homicídio e ocorrências de violência doméstica.

A suspeita é de que ele tenha envolvimento em um crime de duplo assassinato que ocorreu no Bairro Carmelo, em Montes Claros, na madrugada do dia 23 de novembro.

A delegada Karine Maia explica que quando o mandado de prisão contra o estuprador foi expedido, ele já teria fugido para a cidade de Janaúba, justamente por ter matado um casal na noite anterior.

“Além dos estupros, o autor é o principal suspeito de ter matado um casal no Bairro Carmelo. A dificuldade para prendê-lo se deu justamente porque quando o mandado de prisão saiu, ele já tinha fugido para Janaúba, provavelmente por ter cometido o assassinato”.

Durante depoimento, o suspeito negou ter cometido qualquer um dos crimes pelos quais é investigado. Ele será encaminhado para o Presídio de Montes Claros até que os inquéritos sejam concluídos.

(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui