Polícia registra aumento no número de furtos e roubos de motocicletas no Vale do Aço

0

As ocorrências de furtos e roubos de motocicletas no Vale do Aço cresceram no primeiro semestre deste ano. Um levantamento da Polícia Militar (PM) aponta que foram 360 casos, no mesmo período do ano passado a PM registrou 330 ocorrências; os números representam um aumento de 9,09% em Coronel Fabriciano, Ipatinga, Santana do Paraíso e Timóteo.

Segundo a PM, os roubos sem emprego de violência continuam sendo os mais comuns. O técnico de mecânico Túlio Michael foi vítima recentemente. Ele estacionou a moto em uma avenida do Bairro Novo Cruzeiro, em Ipatinga, e ao retornar, o veículo não estava mais no local. “Fiz diversas fotos e postei nas redes sociais para agilizar o trabalho da polícia, mas ainda não tive notícias. O mais desesperador é que comprei o veículo tem apenas um ano”, conta.

Para o tenente da PM, Lindhon Jonhson, cresceu o número de casos em 2016, porque os autores estão migrando para este tipo de crime. “Eventualmente a polícia está ampliando as ações que não são focadas em furtos e roubos. Existe um comportamento infracional por parte dos autores, que ao perceberem que o órgão de segurança pública estabelece mais foco para um determinado crime, migram para outras modalidades. Foi o que aconteceu com os furtos de motocicleta” explica.

A prevenção continua sendo a melhor maneira de evitar novas ocorrências. “Os condutores devem evitar estacionar em locais isolados e escuros. É preciso também investir em equipamentos de segurança, como travas e alarmes”, orienta o tenente.

Veículos recuperados

Não houve redução nos números de furtos e roubos nos seis primeiros meses deste ano, mas, segundo a PM, cresceu a quantidade de veículos recuperados e que foram entregues aos proprietários. Em 2015, 315 motociclistas tiveram suas motos devolvidas, já neste ano, 346 conseguiram recuperar os veículos.

360 ocorrências já foram registradas em 2016 (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

(Fonte: G1 Vales de Minas Gerais)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui