Oficial de justiça é assassinado a pedrada em Malacacheta

0

O oficial de justiça Lydio Carmelito Ferreira Paulino, de 46 anos, foi assassinado a pedrada na noite dessa segunda-feira, 7 de dezembro, após um desentendimento com um ajudante de pedreiro em frente ao campo de futebol da Rua Alan Kardec, em Malacacheta (MG). O autor do crime, Narcelio Rodrigues Ferreira, de 26 anos, foi preso em flagrante.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), Lydio Carmelito foi encontrado caído ao solo, com uma faca em punho e apresentava ferimento na cabeça. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) compareceu ao local e tentou reanimar a vítima, porém sem êxito.

O autor foi localizado na casa de seus pais. Ele apresentava um ferimento no pescoço e foi encaminhado para atendimento médico no Hospital Municipal. Após ser liberado da unidade de saúde, Narcelio foi conduzido até o Quartel da PM para registro da ocorrência.

Ainda segundo a PM, Narcelio relatou que estava passando pela Rua Alan Kardec, quando encontrou a vítima, que sem motivo aparente teria sacado uma faca e lhe atingido no pescoço. Ele disse também que para se defender, pegou uma pedra golpeou a cabeça de Lydio. Em ato contínuo, o autor teria se apossado de uma tampa de bueiro com intuito, segundo o relato aos militares, de “acabar de matar” a vítima. No entanto foi impedido por um homem que passava pela rua.

A testemunha disse que estava indo em direção ao campo de futebol quando percebeu a briga e que ao se aproximar viu a vítima caída ao solo, apresentando intenso sangramento na cabeça e o autor indo a sua direção com um objeto grande nas mãos. A testemunha relatou também que conseguiu fazer com que Narcelio jogasse a tampa de bueiro no chão, sem acertar a vítima.

A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e após os trabalhos de praxe, o corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) de Teófilo Otoni. O autor foi conduzido à Delegacia de Plantão em Teófilo Otoni para demais providências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui