Homem diz que estava querendo tomar sangue, ataca policiais e é baleado em Poté

0

Autor estava exaltado e investiu contra os policiais. Ele foi baleado na mão direita.

Um homem de 26 anos foi baleado no início da tarde de terça-feira, 23 de setembro, na região central de Poté, no Vale do Mucuri. De acordo com o registro de ocorrência da Polícia Militar, a corporação foi acionada via 190 com a informação de que O.J.V.B. estaria nas imediações da rua Venâncio Rodrigues, próximo ao Posto Tropical, aparentemente transtornado e portando uma faca. O denunciante ainda informou que ele dizia que iria matar.

De imediato uma guarnição policial foi enviada ao local, ao ser questionado sobre sua atitude, o homem alegou que ninguém iria tomar a faca dele, vindo a retirá-la da cintura. Os militares tentaram verbalizar com o indivíduo, e ordenou que ele soltasse a faca, porém a ordem foi desacatada. O homem ainda dizia que estava doido, querendo tomar sangue e que iria sangrar alguém de qualquer jeito.

Os militares solicitaram reforço de uma equipe armada com pistola taser, para conter o indivíduo, que começou a se deslocar pela rua Venâncio Rodrigues, sendo acompanhado visualmente pelos policiais. Em dado momento, o indivíduo totalmente exaltado, disse que não tinha medo dos militares, vindo a correr em direção a um deles, com a faca em punho.

O homem foi ordenado a parar por várias vezes, porém ignorou. Ao perceberem a ameaça contra suas vidas, os militares efetuaram disparos na mão direita do indivíduo, na qual estava a faca. Após ser atingido, o autor desistiu de investir contra os militares e evadiu em direção a sua residência.

Após intensa verbalização e ao perceberem que o autor havia soltado a faca e se deitado no chão, os militares adentraram na residência e prenderam O.J.V.B., que foi encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo, em Poté, por uma ambulância que já se encontrava no local.

As armas dos militares utilizadas na ação foram recolhidas. A faca foi apreendida e o autor permaneceu no hospital sob cuidados médicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui