Marli Andrade – Amizades strogonoficamente gostosas

0

Ah se todos soubessem o quão bem nos faz uma amizade!!!!

Em tempos onde o individualismo, o sentimento de posse e, sobretudo, a desconfiança, inclusive em si próprio, vão fazendo com que a beleza desta preciosidade vai se perdendo com o tempo, com os novos relacionamentos, com as obrigações do dia a dia…

Como se tivéssemos que em nossa lista de prioridades, colocar a amizade em último plano. E quando estamos entrando em um novo relacionamento então, aquela amizade gostosa, principalmente com pessoas do sexo oposto, tivesse que ser descartada.

Pobre sujeito (a) este (a) que impõe este afastamento. As amizades nos fazem mais fortes, mais divertidos, mais leves, mais tudo de bom nesta vida. As amizades são aquelas responsáveis por ouvir nossas “neuras” “bobagens”… são aqueles que nos viu crescer, que nos viu mais feios do que somos hoje, ou mais lindos do que somos hoje… ou seja, as amizades conhecem nossa história, fizeram parte dela e são aqueles que, inclusive podem ajudar quem quer nos agradar, especulando um pouco mais sobre nós.

Acontece que as pessoas inseguras, aquelas que o sentimento de ciúme sobrepõe ao do desejo do entendimento por meio do diálogo, pensam que o relacionamento é uma nova aquisição e que a partir daquele momento, amizade é coisa do passado e o “outro”, que agora “o pertence” não pode mais dividir o tempo com outras pessoas.

Triste fim destes, porque, mesmo aqueles que se dispõem se tornar melhores amigos de seus novos relacionamentos não saberão, por exemplo, como é saborear um almoço, quem sabe um strogonoff, ao som de “causos” que fizeram seu novo amor sorrir e ter se transformado nesta linda pessoa que hoje o fa
z bem.

Nós somos muito mais do que nós mesmos. Somos o somatório dos amigos que passaram por nossa vida e quando eles permanecem, melhoramos ainda mais porque podemos ser nós mesmos, errando e acertando e rindo de nossos desacertos.

O sinal mais evidente de que precisamos repensar nossas condições em nossos relacionamentos é como tratamos os amigos de nossos amores! Desejo que todos vivenciem esta preciosidade deliciosa que é ser amigo dos amigos de quem nossos amores viveu enquanto se tornava a pessoa pela qual nos apaixonamos hoje.

Por ter umas amizades strogonoficamente gostosas, desejo que todos também tenham. Nossas vidas são feitas de histórias e nossos amigos sabem contá-las muito melhores do que nós, aproveite-as e compartilhe com seus amores. Certamente seus relacionamentos ficarão ainda mais gostosos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui