Mulher é indiciada por injúria após ofender funcionária em shopping de Ipatinga

0

Uma mulher de 41 anos foi indiciada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) pelo crime de injúria, após ser flagrada em vídeo proferindo ofensas contra uma funcionária que realiza serviços de limpeza em um shopping de Ipatinga, no Vale do Aço. A investigada, natural de São Paulo, encontrava-se de férias com a família na cidade mineira quando o incidente ocorreu.

Conforme levantamentos realizados, na tarde de quarta-feira (27/12), a vítima, uma mulher de 34 anos, estava desempenhando suas funções de limpeza no shopping, momento em que aplicou um produto no chão. Mesmo com o espaço devidamente sinalizado, uma adolescente, sobrinha da suspeita, correu pelo local, sendo advertida pela funcionária sobre o risco de queda. Diante disso, a suspeita iniciou uma série de ofensas contra a trabalhadora.

No dia seguinte ao incidente, policiais civis foram até o shopping, onde obtiveram acesso às imagens do local e aos dados do veículo utilizado pela suspeita. A delegada Talita Martins Soares destacou a rapidez na ação policial, considerando que desde o início havia a informação de que a suspeita não era residente local, o que poderia dificultar sua localização.

Com base nas informações apuradas, a mulher foi encontrada na zona rural de Braúnas, cidade situada a aproximadamente 70 quilômetros de distância de Ipatinga. Durante o depoimento, a suspeita alegou ter ofendido a funcionária da limpeza em resposta a supostas ofensas direcionadas a ela.

“Ao lavrarmos o procedimento, não houve testemunhas que confirmassem a versão da suspeita sobre a suposta ofensa recebida. Portanto, o que consta no procedimento é que a suspeita ofendeu a vítima”, explicou a delegada Talita.

A PCMG formalizou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra a suspeita, que responderá pelo crime de injúria. A delegada enfatizou que este caso busca servir de exemplo, incentivando as vítimas a denunciarem e desencorajando os autores a sentirem-se impunes diante de suas ações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui