Suspeito de matar a esposa é preso em Governador Valadares

0

Nessa segunda-feira (10/10/2022), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, no distrito de São Vítor, em Governador Valadares, mandado de prisão contra um homem, de 23 anos, investigado pelo feminicídio da esposa, de 21, com quem era casado há cinco anos. O crime aconteceu no dia 29 de agosto deste ano.

No dia dos fatos, a vítima foi encontrada por familiares caída no chão do quarto da casa onde morava, no bairro Santo Antônio, com alguns panos enrolados no pescoço e uma toalha cobrindo o rosto, já sem vida. O suspeito havia fugido e não foi encontrado naquela ocasião.

Três dias depois do crime, o suspeito se apresentou espontaneamente, na presença de seu advogado, e prestou depoimento na delegacia, onde confessou que agarrou a vítima pelo pescoço com as mãos e ela teria desmaiado. Segundo ele, quando fugiu do local, a mulher ainda estava viva. Como havia passado o estado flagrancial, o homem foi liberado após o depoimento.

No decorrer das investigações, foi apurado que, após uma discussão entre o casal, o suspeito agrediu a vítima, que entrou em luta corporal para tentar se desvencilhar do agressor, mas acabou sendo estrangulada até a morte por ele. O fato restou comprovado pelo laudo pericial, que concluiu que a vítima apresentava traumas e ferimentos na região cervical, indicando morte por asfixia. Além disso, ao contrário da versão apresentada pelo suspeito, a vítima ainda apresentava hematoma no braço esquerdo, possivelmente provocado por espancamento.

Em razão disso, a PCMG representou pela prisão do suspeito junto ao Poder Judiciário, sendo a medida deferida. A prisão foi realizada pela equipe da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida e Pessoas Desaparecidas, no distrito de São Vítor, sendo o homem conduzido à Delegacia de Plantão e, após, entregue ao sistema prisional.

——————

Sabia que o Aconteceu no Vale está também no Telegram? Inscreva-se no canal.

Já curtiu ou seguiu nossas páginas nas redes sociais? Receba as notícias em primeira mão:
Google News
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui