Operação Sicário cumpre trinta mandados contra organização criminosa no Vale do Rio Doce

0

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria de Justiça de Mutum, em atuação conjunta com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Regional de Ipatinga, com a 12ª Região de Polícia Militar e com o 12º Departamento de Polícia Civil, deflagraram, nesta quarta-feira, dia 5 de outubro de 2022, a Operação Sicário, com o cumprimento de trinta mandados de busca e apreensão em Mutum e outras cidades da região.

As medidas cautelares foram fundamentadas na análise de conteúdos extraídos de celulares e anotações acerca das vendas de drogas por dois investigados que chefiavam o tráfico na localidade. Dada a periculosidade de ambos, D.C.S e L.M.C haviam sido incluídos no programa “Procura-se” e foram presos por meio de ações do Gaeco de Ipatinga nos meses de outubro de 2021 e 2022. O conteúdo analisado possibilitou identificar várias pessoas residentes em Mutum e localidades adjacentes, que atuavam sob as ordens das duas lideranças.

Desta forma, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas cidades de Mutum, Lajinha, Ipanema, Conceição de Ipanema, Caratinga e Belo Horizonte. O objetivo dessa fase da investigação foi angariar provas para elucidar o completo funcionamento dessa organização criminosa voltada para o tráfico de drogas.

Balanço

Com o cumprimento das buscas, três pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas (duas em Mutum e uma em Caratinga); e outras três por posse ilegal de arma de fogo, em Lajinha, Mutum e na cidade de Chalé.

Nos alvos da operação, foram apreendidos dois revólveres calibre 22; um revólver calibre 38; 56 munições intactas calibre 22; 12 munições deflagradas calibre 22; três munições intactas calibre 32; três celulares; quase R$5 mil em dinheiro; joias de ouro; 13 tabletes, quatro barras e porções menores de maconha; material para embalar drogas; uma balança e um veículo.

A operação contou com a participação de 48 policiais civis lotados em unidades vinculadas ao 12º Departamento de Polícia Civil em Ipatinga; 89 policiais militares lotados em unidades policiais pertencentes à 12ª Região de Polícia Militar; e dois promotores de Justiça.

——————

Sabia que o Aconteceu no Vale está também no Telegram? Inscreva-se no canal.

Já curtiu ou seguiu nossas páginas nas redes sociais? Receba as notícias em primeira mão:
Google News
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui