Fundação Aperam Acesita e Aperam BioEnergia firmam convênio com associações

0

A Fundação Aperam Acesita e a Aperam BioEnergia, por meio do seu Edital de Projetos Iniciativas Ambientais 2022, assinou o convênio com proponentes dos projetos selecionados e aprovados no Vale do Jequitinhonha. Esse ato, seguido pela liberação dos recursos, marca o início da implantação dos 11 projetos contemplados com a verba.

Ao todo, o investimento feito nos 11 projetos, beneficiaram cerca de 3.300 pessoas com foco total em questões ambientais.

“O Edital Ambiental chega à sua segunda edição com sucesso. Tivemos um expressivo crescimento do número de projetos inscritos e aprovados. Esse fato nos motiva ainda mais a nos dedicarmos ao fortalecimento de iniciativas que promovam o desenvolvimento das cidades de abrangência e influência da Aperam BioEnergia, buscando viabilizar ações com as quais cada comunidade se identifica”, comenta o Presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino.

João Alves Macedo, presidente da Associação das Famílias dos Pequenos Produtores Rurais Quilombolas do Córrego dos Macacos – Gama, e seu filho, João Afonso, participaram da assinatura dos convênios. Com o projeto Preservando Barragem e Nascentes na Comunidade Quilombola do Córrego dos Macacos – Gama, a associação vai investir na proteção e na preservação de fontes naturais, garantindo a disponibilidade de água de qualidade nas propriedades, conscientizando os moradores sobre a importância de cuidar do meio ambiente por meio do cercamento das barragens e nascentes.

“Iniciativas como esta têm nos ajudado bastante no desenvolvimento da nossa comunidade. Esse é o segundo projeto que aprovamos, por meio de Edital lançado pela Fundação, com o intuito de assegurar o bem-estar à comunidade e estimular o fortalecimento da consciência ambiental. Nossa comunidade se encontra em uma região muito árida, no município de Capelinha, o que aumenta ainda mais a necessidade de preservarmos as nossas fontes de água”, analisa João.

Edital de projetos sociais

O outro edital da Fundação e Aperam Bioenergia, é o de Projetos Sociais 2022, mantém as inscrições abertas. A iniciativa visa incentivar o desenvolvimento de projetos sociais que propiciem melhoria das condições de vida das comunidades localizadas nas áreas de influência e abrangência/atuação da Aperam e Aperam BioEnergia.

Serviço

O Edital de Projetos Sociais 2022 está disponível no site https://brasil.aperam.com/. As inscrições vão até o dia 9 de outubro. Dúvidas podem ser sanadas via e-mail edital.fundacao@aperam.com.

——————

Sabia que o Aconteceu no Vale está também no Telegram? Inscreva-se no canal.

Já curtiu ou seguiu nossas páginas nas redes sociais? Receba as notícias em primeira mão:
Google News
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui