Sobe para 33 o número de casos confirmados de Covid-19 em Coronel Fabriciano

0

A Prefeitura de Coronel Fabriciano (MG) confirmou, neste domingo (24/5/2020), três novos casos de Covid-19. De acordo com o boletim epidemiológico, divulgado no início da tarde, o número total de infectados pelo vírus no município subiu para 33. Desses, 15 estão recuperados.

O município ainda investiga 263 casos suspeitos. Das 768 notificações, 472 foram descartadas por exames laboratoriais ou critérios clínicos.

Confira o boletim epidemiológico de 24/05:

Volta às aulas

A volta às aulas em Coronel Fabriciano está marcada para esta segunda-feira, 25 de maio, e vai atingir menos de 20% da comunidade escolar. A secretaria determinou turmas com rodízio de alunos, com aulas segunda, quarta e sexta para um determinado grupo e terça e quinta-feira para outro grupo, invertendo a ordem na 2ª semana. Em 14 dias a secretaria fará uma avaliação do impacto da medida para decidir em conjunto com a Secretaria de Governança da Saúde se manterá as aulas, ampliará o grupo de alunos ou suspenderá novamente.

“Tudo vai depender dos números de evolução da pandemia com aumento de casos no município e da avaliação de toda a comunidade escolar. Se todos entenderem que teremos que recuar, recuaremos sem problemas”, disse Carlos Alberto Serra Negra, Secretário de Governança Educacional.

O retorno às aulas em Coronel Fabriciano foi amplamente debatido com o sindicato da categoria, diretores e vices nas últimas duas semanas e com os professores. A secretaria reuniu grupos pequenos de profissionais para apresentar e discutir as medidas viáveis para o funcionamento. Nas duas primeiras semanas, retornarão às aulas 5 escolas que oferecem ensino do 6º ao 9º ano. São elas:

  • EM Argeu Brandão
  • EM Paulo Franklin
  • EM Nicanor Ataíde
  • EM Maria das Graças Ferreira
  • EM Maria da Conceição Ataíde – Cocais

Juntas, estas escolas e a EJA do 2º segmento somam 1.484 alunos, ou aproximadamente 17,29% dos alunos. Com o rodízio das turmas, os alunos poderão permanecer com o distanciamento recomendado dentro das salas. Todos os estudantes também vão ganhar máscaras laváveis e reutilizáveis, usar álcool em gel ao entrar nas escolas e passarão por medição de temperatura corporal diariamente. Quem apresentar febre será encaminhado à rede de saúde e não poderá frequentar as aulas até se curar, mesmo que não seja Covid-19.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui