Adolescente é executado e enterrado em Itueta, no Vale do Rio Doce

0

A população da pacata cidade de Itueta, no Vale do Rio Doce, está incrédula com um crime bárbaro que terminou com a morte de um adolescente de 16 anos. O corpo de Wellington Luiz Deolino Ribeiro foi encontrado enterrado em uma cova rasa, próximo a uma área de mata, e a motivação seria envolvimento com o tráfico de drogas.






Segundo informações da Polícia, a vítima havia desaparecido na noite de domingo após ter ido à casa dos pais, aparentando bastante assustado e com medo. Desde então, ele não mais foi visto com vida.

Denúncias anônimas começaram a chegar as polícias Militar e Civil da cidade dando conta de que o adolescente havia sido morto e estaria enterrado em uma mata. A informação foi confirmada pelos militares, que ao chegarem no Bairro Quatituba, encontraram o corpo enterrado em uma cova rasa. O local foi isolado e a perícia acionada.

Com as informações das denúncias, os militares foram informados que a vítima foi vista por último com um grupo de adolescentes no Morro da Peroba. Os suspeitos foram localizados e contaram à Polícia que ao verem luzes semelhantes com a de viaturas policiais, saíram correndo para a mata e foi perdido então um frasco contendo drogas. Os suspeitos começaram a desconfiar que Wellington havia furtado o material entorpecente e, horas mais tarde, aproveitaram um momento de distração do adolescente e o executaram pelas costas, com um tiro na cabeça. Após o homicídio, o grupo levou o corpo até a mata, colocou na cova, jogaram gasolina, atearam fogo e em seguida enterraram.

Foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Resplendor, três adolescentes, de 15, 16 e 17 anos, e dois maiores, de 21 e 25 anos, por participação no crime, além de terem sido apreendidos pelos policiais militares e civis nas casas dos suspeitos, um revolver calibre .38, que foi utilizado no crime, cinco munições calibre .38, uma réplica de pistola, uma espingarda de fabricação artesanal, uma faca e uma balança de precisão.

O corpo de Wellington Luiz Deolino Ribeiro foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Governador Valadares. O crime será investigado.

Material apreendido com os suspeitos – Foto: Divulgação

Leandro Silva | Aconteceu no Vale
Publicado em: 10/04/2019, às 09h49

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui