Mineiro morre no México durante travessia para os Estados Unidos

0

Pelo menos um brasileiro perdeu a vida no México em tentativa de travessia ilegal para os Estados Unidos, no tombamento de um bote, em que mais duas pessoas também morreram. Uma das vítimas, confirmada, é o estudante Jefferson Eduardo de Oliveira, de 20 anos, do município de Sobrália, no Vale do Rio Doce. Os outros dois não há informações se são mineiros.

A família de Jefferson foi informada da morte dele na tarde da quinta-feira (17/11/2016), por meio de pessoas que estavam no grupo de travessia e foram presas por agentes da imigração dos Estados Unidos. O jovem seguiu para o México no começo do mês, deixando a mulher, Tayná Teixeira de Assis, de 19, a quem prometeu que, tão logo se estabelecesse naquele país, a levaria ao seu encontro.

A informação inicial é de que Jefferson estava em um bote com os outros brasileiros e que, ao cair, se afogou na travessia do rio na divisa dos dois países. A família do jovem aguarda detalhes sobre as circunstâncias de sua morte.

O Itamaraty informou que o Consulado do Brasil no México já foi comunicado, no sentido de que faça contato com as autoridades locais, buscando apurar as circunstâncias do incidente. O consulado já está em contato com a família do estudante.

Jefferson Eduardo de Oliveira tinha 20 anos (Foto: Reprodução/Facebook)

(Estado de Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui