IFNMG interrompe atividades em sete campi devido às ocupações de estudantes

0

A Reitoria do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) informa que os campi Almenara, Araçuaí, Arinos, Januária, Montes Claros, Pirapora e Salinas estão com as atividades de ensino interrompidas devido às ocupações promovidas pelo movimento estudantil que se encontra mobilizado em protesto contra as medidas impostas pelo Projeto de Emenda à Constituição (PEC) nº 241, Medida Provisória (MP) nº 746 (reforma do Ensino Médio), Projeto de Lei (PLS) nº 193 (escola sem partido). A nota foi divulgada na sexta-feira (21/10).

O IFNMG respeita a manifestação dos alunos desde que seja realizada de forma pacífica, com zelo pela segurança de servidores e discentes e pelo patrimônio público. Esclarece ainda que as mobilizações realizadas são legítimas em um Estado democrático de direito, não cabendo nenhum tipo de cerceamento ao livre direito de expressão.

A Reitoria do IFNMG mantém permanente e indispensável diálogo com os estudantes e ressalta sua preocupação com as consequências que as referidas medidas políticas podem acarretar caso sejam aprovadas e reitera seu comprometimento na busca constante por uma educação pública, gratuita e de qualidade.

Campus de Almenara está ocupada desde o dia 13 de outubro (Divulgação)

(Com informações da Reitoria do IFNMG)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui