Sada Cruzeiro atropela o Zenit Kazan e conquista o tricampeonato mundial de clubes

0

O Cruzeiro é tricampeão mundial de clubes de vôlei masculino. Com o Ginásio Divino Braga, em Betim, lotado, o time celeste atropelou o Zenit Kazan, da Rússia, por 3 sets a 0, neste domingo (23/10/2016), e levantou o troféu pela terceira vez – a segunda consecutiva diante do rival russo. As parciais do massacre celeste foram de 25/21, 25/23 e 25/15. Os jogadores festejaram o tri diante de seis mil torcedores que acompanharam a partida.

Foi a quarta final do time mineiro, que trem além do tricampeonato, um vice, em 2012, quando perdeu, em Doha, no Catar, para o Trentino. Do time que esteve em quadra, quarto jogadores estiveram em quatro finais e são tricampeões, o levantador William, os ponteiros Leal e Filipe e o líbero Serginho participaram das quatro decisões e Isac, de uma, a do ano passado.

Para o torcedor cruzeirense, a decisão do título foi a prova maior de que grande temor do final da temporada passada, a saída do oposto Wallace era infundado, pois aquele que veio para seu lugar, Evandro, deu um show e terminou como maior pontuador da partida, com 13 pontos, junto com um dos cabanos do Cruzeiro, Leal, e o ponteiro León, também de Cuba, com o mesmo total.

A final foi surpreendente pela grande superioridade do Cruzeiro, quando havia expectativa de um duelo mais equilibrado até que o da primeira fase, que terminou com triunfo por 3 a 1 do time celeste. Mas os estrelados foram dominantes e só encontraram resistência do rival no segundo set, mesmo assim no fim da parcial. Na última parcial, a vantagem foi expressiva, com show de Evandro e Leal, além de perfeita sintonia entre William e os companheiros: um irrepreensível ‘chocolate’ em quadra com 25 a 15.

Sada cruzeiro massacrou o Zenit Kazan em Betim (Foto: Agência i7/Cruzeiro)

Gilvan de Pinho Tavares parabeniza o Sada Cruzeiro

O presidente do Cruzeiro Esporte Clube, Dr. Gilvan de Pinho Tavares, parabenizou os atletas do Sada Cruzeiro por mais uma conquista. Confira a íntegra da mensagem:

“A equipe do Sada Cruzeiro acaba de nos honrar com mais um magnífico título de campeão mundial. Agora, são três em nossa galeria, crescendo feitos que jamais alguém no vôlei brasileiro conseguiu alcançar.

Em todas as conquistas tenho ressaltado o trabalho exemplar da diretoria do Grupo Sada, nossos atletas e a perfeita comissão técnica liderada por este gigante chamado Marcelo Mendez.

Hoje, quero incluir também meu agradecimento à torcida que se fez presente no Ginásio Divino Braga e jogou junto com os nossos heróis em cada ponto. Todos vocês merecem comemorar muito este título.

O Cruzeiro, que há décadas canta em seu hino que “temos páginas heroicas imortais”, mostrou mais uma vez que o Brasil é também o país do melhor vôlei do mundo.

Por isso, podemos dizer aos quatro cantos que, em Belo Horizonte, existe um grande clube na cidade”.

Sada cruzeiro massacrou o Zenit Kazan em Betim (Foto: Agência i7/Cruzeiro)

(Fonte: Super Esportes e Site Oficial do Cruzeiro)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui