Arafolia arrasta multidão pelas ruas de Araçuaí

2

Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, iniciou na sexta-feira (23/09) a tradicional Arafolia, a micareta em comemoração aos 145 anos de emancipação do município. A festa acontece no centro da cidade e se encerra neste domingo, com show de Aviões, Axé Pop e Barco a Vela.

Milhares de pessoas – a maioria jovem – abarrotam a Rua Dom Serafim e as praças Duque de Caxias e do Fórum onde estão instalados os camarotes. Tudo na festa gira em torno dos dois trios elétricos. O apito inicial é dado por volta das 23 horas, quando bandas de apoio seguem o trajeto em um trio, e na volta, a estrela principal retorna na segunda carreta, encerrando a noite.

Arafolia arrasta multidão pelas ruas de Araçuaí (Foto: Divulgação)

Este ano a folia foi aberta por Bell Marques, ex-vocalista de Chiclete com Banana, que já se apresentou no circuito em anos anteriores. O grupo Jammil e uma Noites foi a principal atração de sábado.

Pouca segurança, e muita gente sem abadá no espaço isolado por cordas, foi o assunto mais comentando nas redes sociais, após o primeiro dia de festa. “Pagamos para ter a segurança na área isolada pelas cordas e de repente, muita gente que não desembolsou o mesmo que a gente estava tranquilamente no local.”, reclamou um folião.

Fora da festa, a novidade foi um helicóptero que sobrevoou a cidade na tarde de sábado, com a marca da Micareta. Os interessados pagavam uma pequena quantia para apreciar a paisagem do município das alturas.

Neste domingo, a folia começa por volta das 16 horas com a banda minasnovense Barco a Vela, segue noite adentro com Aviões e será encerrada na madrugada de segunda-feira com a banda Axé Pop.

Arafolia arrasta multidão pelas ruas de Araçuaí (Foto: Divulgação)

Arafolia arrasta multidão pelas ruas de Araçuaí (Foto: Divulgação)

Cartaz oficial do evento (Foto: Divulgação)

Helicóptero com marca do evento sobrevoa a cidade (Foto: Divulgação)

(Gazeta de Araçuaí)

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui