Candidata a vereadora em Alvorada de Minas é procurada por morte de ex-companheiro em Serro

0

Uma candidata ao legislativo de Alvorada de Minas, na região Central do Estado, é procurada pela Polícia Civil por suspeita de ter envolvimento na morte do ex-marido. Segundo informações divulgadas pela PC, a servidora pública municipal Danila Miranda Melo Ribeiro (SD), de 24 anos, e o atual namorado dela teriam cometido o crime no dia 21 de agosto de 2016, em Serro (MG). A mulher está foragida junto com André Castro Ferreira, de 24 anos, e uma filha, de 5.

“A família está toda abalada. A gente quer Justiça. A família está sofrendo muito com tudo isso. Eles estão sumidos e levaram a menina”, afirmou uma prima de Luís Fernando Junior Duarte, morto a tiro, que pediu para não ter o nome divulgado com medo de represália.

O casal suspeito teve a prisão temporária decretada e a polícia pede a ajuda da população para localizá-los. Danila Melo é candidata a uma vaga na Câmara Municipal de Alvorada de Minas pelo partido Solidariedade (SD), conforme registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Danila Melo é candidata a uma vaga na Câmara de Alvorada de Minas (Foto: Divulgação)

O crime

Segundo a investigação do delegado Flávio Vinícius Castro, no dia do crime, a criança estava com o pai, em dia de visita, já que Duarte e Danila já estavam separados. Ela, então, teria ligado para o pai da filha e pedido para ele levar a menina à casa dela. A vítima atendeu ao pedido e quando chegou na residência – imóvel que os dois disputam na Justiça – o namorado atual dela apareceu e começou a reclamar da presença do ex. Os dois começaram a discutir e o suspeito atirou contra o peito de Duarte, fugindo em seguida. Ela acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e fugiu, levando a filha.

Também, segundo o delegado, a família acredita que a briga entre os homens foi forjada e que Danila possa ter armado tudo.

Comunicado divulgado pela Polícia Civil de Diamantina:

“A Polícia Civil de Minas Gerais solicita auxílio à população para localizar ANDRÉ CASTRO FERREIRA e DANILA MIRANDA MELO RIBEIRO, que estão com suas PRISÕES TEMPORÁRIAS decretadas.

André e Danila são procurados pela autoria do homicídio que vitimou LUIS FERNANDO JÚNIOR DUARTE, no dia 21 de agosto de 2016, em Serro, município pertencente à área da Delegacia Regional de Polícia Civil de Diamantina.

Após os fatos a Polícia Civil deu início às investigações, e reunindo elementos de convicção suficientes o Delegado de Polícia do Serro representou pelas prisões temporárias, sendo estas deferidas pelo Juiz de Direito local.

As buscas até o momento indicam que os autores fugiram do local dos fatos, encontrando-se escondidos, razão pela qual solicitamos a colaboração da população de toda nossa região para encontrar e prender tais pessoas.

Qualquer informação sobre os paradeiros de André e Danila pode ser repassada através de mensagem para esta página, contato com as Delegacias da Polícia Civil em Diamantina – (38) 3531-1625 – em Serro – (38) 3541-1267, em outras localidades, através do Disque Denúncia Anônima – 181, e à Polícia Militar, através do 190.

Colabore com a Polícia Civil para a promoção da Justiça em nossa região. DENUNCIE.”, diz a nota divulgada em página oficial da corporação.

Casal é procurado pela Polícia Civil (Foto: Divulgação/PC)

(Com informações do Jornal O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui