Pacientes e médicos são assaltados em clínica de Montes Claros

0

Três homens armados invadiram uma clínica médica no Bairro Melo, em Montes Claros, na tarde desta segunda-feira (29/08). A quadrilha rendeu pacientes que aguardavam atendimento e até outros que estavam em pós-operatório. Na recepção, os clientes e funcionários foram forçados a se deitarem no chão enquanto os criminosos recolhiam os pertences deles e objetos de valor da própria clínica. Há menos de um mês, o mesmo estabelecimento havia sido roubado.

A ação dos criminosos foi relativamente lenta e ousada, como é possível ver nas imagens do circuito interno de segurança. Eles percorreram vários andares da clínica e setores em que poderiam ficar encurralados, caso a polícia chegasse a tempo. A sensação de insegurança tem preocupado os médicos que trabalham no local. Um dos especialistas, que preferiu não se identificar, argumenta que medidas precisam ser tomadas.

“Tínhamos crianças e idosos sendo atendidos aqui. Quando ouvi a gritaria, olhei pela cortina e vi um deles passando armado. Estava com uma mulher grávida dentro do consultório. Escondemo-nos no banheiro e chamamos a polícia. O atendimento demorou mais de trinta minutos. Sabemos de várias clínicas que também foram assaltadas nos últimos dias. Precisamos de mais policiamento e um sistema que nos proteja e resguarde os pacientes, como uma espécie de botão de emergência”, diz o médico.

Um dos funcionários da empresa tentou impedir a entrada dos criminosos. Sem portar nenhuma arma, ele tentou argumentar com os autores, mas foi empurrado e rendido. Outra mulher, que também trabalha no local e preferiu não se identificar, estava na cantina quando ouviu os gritos e se escondeu. “Eu ouvi o barulho e corri, junto com todo mundo que estava presente, para os fundos. Eles percorreram todo o prédio. Chegaram a tentar entrar até na sala de raios-X, mas como a porta estava trancada porque alguém estava em atendimento, não conseguiram”, conta.

Dinheiro, celulares e joias dos pacientes foram levados pelos criminosos. Da clínica, alguns objetos eletrônicos e uma pequena quantia em dinheiro também foram roubados. De acordo com informações da Polícia Militar, os homens e os objetos serão rastreados. “O rastreamento dos autores já está em andamento. Os militares já estão percorrendo toda a região para tentar encontrá-los. As informações recolhidas e as imagens das câmeras de segurança serão enviadas ao serviço de inteligência da PM para que possamos identificar estes autores”, explica o sargento Arllen Daniel Oliveira.

O sargento não acredita que o assalto à clínica do Bairro Melo tenha relação com outros roubos a clínicas ocorridos nos últimos dias. “Vamos tratar estes casos como fatos isolados. Até então, não podemos dizer que uma quadrilha está agindo. Sabemos quem são assaltantes, alguns deles já foram identificados. A partir de agora, as investigações vão acontecer e, possivelmente, algum mandado de prisão pode ser expedido por algum juiz”, afirma.

Criminosos estavam com capacetes na cabeça (Foto: Divulgação)

Homens furtam loja dentro de shopping popular

Dois homens furtaram diversos relógios de uma loja que fica no Shopping Popular em Montes Claros, nesse domingo (28/08). A proprietária informou para a Polícia Militar (PM) que o prejuízo chega a R$ 15 mil.

De acordo com as informações da PM, um vigia disse ter ouvido um barulho de vidro quebrando, e logo em seguida percebeu que a porta que dá acesso a Rua Coronel Antônio dos Anjos estava quebrada.

O funcionário afirmou ainda que viu dois homens fugindo de moto em alta velocidade, em direção a Rua São Francisco. Os criminosos ainda não foram presos.

A direção do shopping afirmou que o local tem vigilância eletrônica e física, que a porta de vidro será substituída e que acompanha o andamento das investigações.

Vitrine e porta de vidro foram quebradas (Foto: Cláudio Henrique Guimarães/G1)

(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui