Suspeito de matar três brasileiras em Portugal é procurado pela Polícia Federal

0

Agentes da Polícia Federal (PF) procuram o auxiliar de serviços gerais Dinai Alves Gomes, principal suspeito de assassinar as irmãs mineiras Michele Santana Ferreira, de 28 anos, e Lidiana Neves Santana, de 16 anos, naturais de Campanário (Vale do Rio Doce), e a capixaba Thayane Milla Mendes, de 21. O delegado federal Roberto Câmara foi designado para o caso depois que a PF foi informada oficialmente sobre as mortes.

Dinai, que namorava a vítima Michele Santana, segue foragido. Desde sexta-feira (26/08), quando surgiu a informação de que os corpos foram encontrados nas imediações de um hotel para cães e gatos em Tires, na região de Cascais, em Portugal, o suspeito não foi mais visto em sua casa, em Novo Cruzeiro (Vale do Jequitinhonha).

Dinai Alves é o principal suspeito do triplo homicídio (Foto: Divulgação/Álbum de Família)

Investigação

A polícia judiciária portuguesa já trabalha com duas hipóteses principais para o assassinato das brasileiras. Segundo jornais portugueses, a corporação iniciou as investigações em março, mais de um mês após o último contato das vítimas com familiares. Buscas foram realizadas em diversos locais, que possibilitaram aos investigadores descobrir detalhes sobre o suspeito. Ele é o namorado que havia engravidado Michele e que voltou para o Brasil após o desaparecimento das vítimas.

Uma das descobertas dos policiais do país europeu é que o homem é “extremamente conservador” e que o homicídio pode estar relacionado ao fato da irmã de sua namorada e a outra vítima manterem um relacionamento homossexual. A outra hipótese levantada na investigação é que Gomes tenha assassinado as amigas para evitar que a mulher com quem era casado e tinha filhos no Brasil descobrisse a gravidez e o relacionamento extraconjugal, já que a esposa teria marcado uma viagem a Portugal.

Campanha

Até a manhã desta segunda-feira, 29 de agosto, a campanha criada pela família no site Go Fund Me já havia arrecado $ 3,157 dos $ 20,000 necessários para o traslado dos corpos. Os interessados em ajudar poderão acessar o endereço https://www.gofundme.com/26v5ajgc e clicar em doar. As doações também poderão ser feitas através da conta poupança 14044-9 da agência 2161-0 do Banco do Brasil, de Solange Santana Leite (mãe de duas das três vítimas).

As mineiras Michele e Lidiana e a capixaba Thayana (Foto: Divulgação/Álbum de Família)

(Com informações do Estado de Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui