Sobe para 159 o número de pessoas mortas em terremoto na região Central da Itália

0

O serviço nacional da Defesa Civil da Itália atualizou na noite desta quarta-feira (24/08) as informações sobre o forte terremoto que atingiu a parte central do país, dizendo que a tragédia já provocou a morte de 159 pessoas. De acordo com a entidade, 106 pessoas morreram na província de Rieti (região metropolitana de Lazio), e outras 53 pessoas foram mortas na província de Ascoli Piceno (região de Marche).

O último comunicado, emitido na tarde de hoje pelo premiê italiano Matteo Renzi, falava em 132 mortos. Segundo ele, o terremoto, de magnitude 6,0, destruiu parcialmente pelo menos três vilarejos em uma área montanhosa a nordeste de Roma e também deixou pelo menos 368 feridos.

As declarações do premiê foram dadas pouco depois de ele visitar Amatrice, um dos lugares mais afetados, onde se reuniu com as equipes de resgate.

Dezenas de voluntários, bombeiros e membros da guarda de proteção civil se preparam para virar a noite em escavações na esperança de encontrar mais sobreviventes.

Acampamentos foram instalados na proximidade dos lugares mais afetados para acomodar cerca de 2.500 pessoas que ficaram desabrigadas devido à tragédia.

Terremoto atingiu região Central da Itália (Foto: Foto: Corpo Forestale dello Stato)

(Fonte: Agência Sputnik Brasil)