Polícia apreende mais de 50 pássaros da fauna silvestre em Montes Claros e Mamonas, no Norte de Minas

0

A Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA) apreendeu em Montes Claros, na tarde desta terça-feira (23/08), 51 pássaros da fauna silvestre, que estavam sendo mantidos em cativeiro em uma casa. A apreensão das aves aconteceu no Bairro Carmelo, onde os militares encontraram 31 gaiolas com as espécies canário-da-terra, trinca-ferro, tico-tico, papa-capim, azulão e sabiá.

A PM chegou ao local após denúncias que informavam que um homem mantinha aves em sua casa de forma irregular. O proprietário foi identificado, mas não foi encontrado na residência no momento da abordagem.

Segundo a PM, o homem, que não teve idade divulgada, vai responder por crime ambiental e pode ser detido, além de pagar multa. Todos os pássaros foram levados para o IBAMA de Montes Claros, onde passam por triagem e, em seguida, serão devolvidos à natureza.

Gaiolas que foram encontradas na residência (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Homem preso com arma e pássaros em Mamonas

Um homem foi preso na tarde de segunda-feira (22/08), em Mamonas, por manter pássaros da fauna silvestre em cativeiro sem autorização. Uma arma de fogo, calibre 36, sem registro, também foi encontrada pela Polícia Militar de Meio Ambiente de Espinosa, que chegou até o homem após denúncias.

As apreensões ocorreram no fim da manhã desta segunda, na área urbana de Mamonas. Os militares chegaram à residência, onde encontram o autor, de 34 anos, e um dos pássaros mantidos em cativeiro. Após a abordagem, o homem levou os policiais até uma outra casa, já em uma área rural da cidade, onde as demais aves e a arma foram encontrados.

O homem preso, que não tem passagens pela PM, assumiu propriedade dos pássaros e da arma apreendida. Após o flagrante, ele foi levado à delegacia e deve responder por crime ambiental. Os pássaros serão soltos na natureza.

Homem foi detido e levado à delegacia de Espinosa (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui