Teófilo Otoni sediará em agosto a 26ª Feira Internacional de Pedras Preciosas

0

A 26ª edição da Feira Internacional de Pedras Preciosas (FIPP), será realizada entre os dias 16 e 20 de agosto, no Centro de Convenções Expominas, em Teófilo Otoni (MG). O objetivo da mostra é promover o comércio de pedras preciosas no seu principal centro brasileiro de beneficiamento e comercialização. A FIPP é realizada anualmente na cidade por meio de uma parceria entre a Associação dos Comerciantes e Exportadores de Gemas e Joias do Brasil-GEA e Associação dos Corretores e Comerciantes de Pedras Preciosas-ACCOMPEDRAS.

O evento, o maior do gênero do Cone Sul das Américas, reúne expositores e visitantes de vários lugares do Brasil e do exterior, além de grande quantidade e variedade de pedras preciosas, semipreciosas, artesanato mineral e espécimes de gemas de coleção.
São todas as qualidades de gemas produzidas no país – tanto brutas como lapidadas – e também espécimes de coleção, além de artesanato e bijuterias em pedras. Entre os produtos em exposição e para comercialização destacam-se as pedras preciosas brutas e lapidadas. São belos exemplares de berilos, crisoberilo, turmalina, quartzos, espodumênio, opala, calcita, dentre outras, além de espécies para colecionadores, jóias, artesanato mineral, máquinas, equipamentos, serviços e órgãos oficiais.

Visitantes e comerciantes

No período de sua realização, a FIPP atrai em torno de 20 mil visitantes, que movimentam toda a região de Teófilo Otoni. São registrados expositores e visitantes provenientes de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Bahia, Espírito Santo, Piauí, Distrito Federal, Goiás, Tocantins, além de visitantes e comerciantes da Argentina, Uruguai, Peru, Colômbia, EUA, Canadá, Portugal, Espanha, França, Alemanha, Suíça, Itália, Noruega, Austrália, Índia, China, Japão, Tailândia, Hong Kong e Ilhas Virgens.

Infra-estrutura

São disponibilizados vários serviços ao visitante e expositor durante todo o período da feira, como praça de alimentação, climatização, vigilância eletrônica 24 horas, policiamento, intérprete em inglês, japonês, alemão, espanhol, informações sobre a cidade, acompanhamento policial para os expositores que transportam valores do hotel e aeroporto. Durante a FIPP também são oferecidos passeios em garimpos ativos de pedras preciosas da região.



(Foto e informações do Diário de Teófilo Otoni)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui