Governo de Minas pode repassar serviço de diagnóstico por imagem à gestão privada

0

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, informou, na manhã desta segunda-feira (22/02), que os serviços de diagnóstico por imagem dos hospitais estaduais podem passar a ser geridos pela iniciativa privada. O anúncio foi feito em Belo Horizonte, após encontro de governadores do PT.

O serviço de diagnóstico por imagem inclui a realização de exames como ressonância magnética, tomografia e radiografias, entre outros. A gestão privada desse serviço já é adotada na Bahia, e a experiência foi apresentada no encontro pelo governador do estado, Rui Costa.

Técnicos da Secretaria de Saúde de Minas Gerais deverão visitar hospitais de Salvador no próximo mês para conhecer a experiência de perto e avaliar a viabilidade da sua adoção na rede de saúde estadual.

Segundo Pimentel, a expectativa é transferir a gestão do serviço para a iniciativa privada já no fim deste ano. “O diagnóstico por imagem demanda uma atualização tecnológica permanente e, muitas vezes, o serviço público tem dificuldade. As licitações são lentas e, quando os equipamentos chegam, há risco de já estarem obsoletos. Por isso, a ideia de repassar [a atividade] ao setor privado, e o estado remunerar pelo serviço prestado. Vai trazer uma agilidade muito maior para o paciente”, afirmou o governador. (Agência Brasil)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui