Estados Unidos têm mais de 3.700 mortes e 181 mil infectados por coronavírus

0

O número de mortes causadas pela pandemia de covid-19 (novo coronavírus) nos Estados Unidos ultrapassou, nesta terça-feira (31/03/2020), 3.600 e o número de casos registrados subiu para mais de 181 mil, segundo a Universidade Johns Hopkins.

O país norte-americano tem o maior número de casos confirmados no mundo (mais de 181 mil), com 3.721 mortes (até o início da noite de hoje). A marca de 3 mil mortes já tinha sido ultrapassada nessa segunda-feira (30).

O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou que já foram submetidos a testes, para detectar infecções por covid-19, 1 milhão de cidadãos norte-americanos.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia de covid-19, já infectou mais de 850 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 41 mil.

Dos casos de infecção, pelo menos 176 mil são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar situação de pandemia.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui