TRE esclarece sobre o fim do prazo da revisão biométrica

0

Nesta sexta-feira (06 de março), termina a revisão biométrica do eleitorado de 62 municípios mineiros. Entre eles, estão cidades como Governador Valadares, Ibirité, Juiz de Fora, Montes Claros, Nova Lima, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia, Sete Lagoas e Vespasiano. Confira a relação completa (formato PDF). 

Somente os eleitores das 62 cidades listadas acima, que ainda não coletaram os dados biométricos, terão o título cancelado se não procurarem a Justiça Eleitoral até o dia 06 de março. Nesse caso, eles ficarão impedidos de votar em qualquer eleição oficial, incluindo as eleições municipais deste ano, até regularizarem a situação. A regularização poderá ser feita de 09 de março a 06 de maio. 

O eleitor que já fez o cadastramento biométrico (no título de eleitor está escrito “identificação biométrica”) não precisa comparecer no cartório eleitoral. Essa informação é válida tanto nos municípios onde a biometria é obrigatória quanto onde ainda não é.

06 de maio é a data limite para tirar novo título ou transferir 

Essa é a data limite para qualquer cidadão que precise fazer o alistamento eleitoral, atualização de cadastro, transferência de município, transferência para uma seção de fácil acesso e regularização de pendências por ter título o título cancelado ou não votado em eleições passadas. 

Atendimento 

Para fazer o cadastramento biométrico ou buscar outros serviços da Justiça Eleitoral, é necessário que o eleitor leve documento de identificação oficial e comprovante de endereço. Quem já tiver o título pode levá-lo, para facilitar o procedimento. Para o eleitor do sexo masculino com mais de 18 anos que for tirar o título pela primeira vez, também é necessário apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar. A carteira de trabalho não está sendo aceita para qualquer operação. 

Em todos os municípios, o atendimento é feito por ordem de chegada ou por agendamento, que deve ser feito no site do TRE-MG ou pelo Disque-Eleitor (148). 

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui