Governador Valadares sediará primeira etapa do Brasileiro de Parapente de 2020

0

O ano de 2020 ainda nem começou, mas os bons ventos já estão soprando em Governador Valadares. É que o Pico da Ibituruna será palco da 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Parapente. E mais: esta primeira etapa será um Pré-PWC (Paragliding World Cup) – uma espécie de Copa do Mundo de Paraglider, no qual é decidido quem representará o Brasil em competições internacionais.

A etapa do brasileiro vai acontecer entre 26 de abril e 2 de maio e contará com a participação de cerca de 120 pilotos, sendo considerado o maior campeonato de voo livre do país. A Prefeitura de Governador Valadares, que é quem promove a competição por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude (SMCEL), está empenhada em trazer outro importante campeonato para a cidade.

“Um representante do PWC estará em Valadares avaliando a organização do evento que será realizado pela Prefeitura para avalizar a cidade para que ela sedie o evento também nos próximos anos”, informa o coordenador técnico do torneio e piloto, Ederson Souza Dutra. Ele lembra que Valadares é conhecida mundialmente pelos praticantes de voo livre e muitos desejam participar desta etapa.

“Temos uma porcentagem maior de brasileiros, mas pilotos estrangeiros também podem participar”, explica. Para mais informações, os interessados devem procurar o setor de Esportes da SMCEL – av. Brasil, nº 2920, 2º e 3º andar, Centro. O número do telefone é (33) 3271-6390.

Foto: Leonardo Morais / Prefeitura de Valadares

VER PRIMEIRO: Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui