Criança é hospitalizada após se engasgar com enfeite de Natal no Leste de Minas

0

Uma criança de nove meses teve que ser socorrida após ficar engasgada com um enfeite natalino em Caratinga, no Leste de Minas, na manhã de segunda-feira (14). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o bebê estava com a respiração prejudicada devido a uma bola de árvore de Natal presa na garganta.

A mãe da criança conseguiu retirar parcialmente o objeto. Durante o resgate, os bombeiros conseguiram fazer a retirada total do enfeite e encaminharam a criança, estável e respirando, para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.

Como agir em casos de engasgamento





De acordo com os bombeiros, em caso de uma criança se engasgar, o procedimento a ser realizado até a chegada do resgate é virar a vítima de bruços e a cabeça deve estar abaixo do nível do corpo. Um adulto deve desferir tapas entre as escápulas para que o objeto se desprenda do local em que está ocorrendo o engasgamento e chegue até a boca, para que seja retirado via oral.

Quem for desferir os tapas, sobretudo em casos de bebês, deve estar atento à força aplicada, para que seja suficiente somente para a locomoção do objeto e não causar outro tipo de lesão na criança.

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



(Fonte: G1 Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui