Após tentativa de furto, autor com várias passagens pela polícia é baleado em Teófilo Otoni

0

Um jovem de 19 anos foi baleado por um policial militar em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, na manhã dessa sexta-feira (11/01/2019). Segundo informações da Polícia Militar (PM), o autor W.M.S teria tentado furtar objetos de uma residência localizada nos fundos da Rua Jovina Maria Salomé. Ele foi surpreendido por moradores e saiu correndo.

Ainda segundo a PM, uma das testemunhas avisou sobre a tentativa de arrombamento a um militar que estava na casa de familiares. O policial, que estava à paisana, saiu junto com os moradores e conseguiu abordar o autor na Rua José Gazzinelli.

No entanto, no momento em que o policial acionava uma viatura por telefone, o indivíduo conseguiu se desvencilhar e foi ate um açougue nas proximidades. W.M.S pegou uma faca e partiu para cima do militar.





O comandante do policiamento no local, tenente Marco Aurélio, afirmou que o militar deu ordem de parada ao autor e ordenou que ele largasse a faca. Na presença de testemunhas, o indivíduo não acatou e continuou em direção ao policial, que efetuou um disparo contra o abdômen de W.M.S.

Mesmo ferido, o autor continuou em direção ao militar, que deu um segundo tiro, até que o elemento ferido caísse na porta do açougue. W.M.S foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para um hospital local, onde permaneceu internado e não corre risco de morte.

Ainda segundo a polícia, W.M.S tem quase 40 ocorrências registradas, onde seu nome figura como autor e/ou suspeito de algum crime, entre eles diversos furtos, roubos, uso e tráfico de drogas.

O militar autor dos disparos foi conduzido ate a Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos e, posteriormente, foi encaminhado ao 19º Batalhão da PM para providências administrativas.

Foto: Reprodução Elvis Passos/Agência Gerais

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Agência Gerais, Elvis Passos e PMMG)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui