Polícia Civil realiza operação para desarticular organização criminosa em Periquito, no Vale do Rio Doce

0

Um homem de 32 anos foi preso nesta quinta-feira (29/11/2018) na Operação Egito, realizada pela Polícia Civil em Periquito, no Vale do Rio Doce. O objetivo é desarticular uma organização criminosa suspeita de vários crimes no município. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão nas casas de pessoas envolvidas com a facção e dois homens estão foragidos.

De acordo com a Polícia Civil, a investigação começou após o recebimento de uma denúncia por parte de uma moradora da cidade, que teve a casa atingida por disparos de arma de fogo. A vítima alegou para a PC que teria sido vítima de tentativa de homicídio porque os criminosos suspeitaram que ela era uma delatora do grupo.

“Iniciamos a operação policial com uma investigação que começou há um tempo por naquele município haver gangues. Esses alvos dessa operação de hoje formam uma associação criminosa que vem atuando naquele distrito há mais de um ano, cometendo vários crimes: roubo à mão armada, furto, receptações, tráfico de drogas, envolvimento em homicídios, e aí depois de várias pesquisas, várias diligências dos nossos investigadores, nós culminamos essa operação nessa data, porque toda a população estava presa em suas próprias casas”, explicou a delegada Juliana Fiúza.

Segundo as investigações, os criminosos impediam que as pessoas pudessem sair de casa à noite. “Eles estavam amedrontados por aquela associação criminosa, que praticava seus crimes, e com receio de serem delatados para os órgãos policiais amedrontavam toda a população. Impedindo que vivessem normalmente na sua própria cidade”, disse a delegada.

A PC informou que o homem preso durante a operação é suspeito de matar um adolescente, no dia 29 de julho, no Distrito de Serraria. Os outros dois homens, que estão foragidos, também têm envolvimento neste crime. Messias Sousa Ramos foi morto com dois tiros na região cervical e um nas costas.

Portão da casa de uma moradora foi atingido por tiros — Foto: PC/Divulgação

Alvos da operação cometiam vários crimes na cidade — Foto: PC/Divulgação

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui