Rodovia é liberada após acidente que deixou 8 mortos e mais de 50 feridos no Norte de Minas

0

Depois de 14 horas fechada, a BR-251 teve o trânsito liberado na altura do Km 474, município de Francisco Sá, no Norte de Minas Gerais. Uma sequência de batidas no local, na manhã desta segunda-feira (16/07/2018), causou pelo menos oito mortes, deixou 53 feridos e ainda três desparecidos.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Montes Claros, as pistas ficaram fechadas desde a manhã para os trabalhos de contenção de incêndio, resgate de vítimas, trabalho de perícia e retirada de destroços e limpeza da via. Por volta das 22h45, a PRF confirmou a desinterdição do trecho, porém, recomenda cautela aos motoristas.

De acordo com boletim da PRF, um total de 11 veículos foram envolvidos na sequência de batidas, sendo cinco de carga, duas carretas carregadas com sal, uma de cerveja, uma com piso de cerâmica e uma com melões, cujo o motorista teria causado o acidente. Os carros pequenos foram um Corolla, um Fiat Uno, um Idea, um Doblô e uma Parati. Todos esses teriam incendiado. O ônibus teria escapado das chamas, devido a manobra do condutor, ficando com danos na lataria.

Entre os oito mortos no acidente, está a estudante Natália Araújo de Almeida, aluna do curso de mestrado em Biologia da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Colegas da jovem tem se manifestado nas redes sociais e a universidade divulgou nota de pesar na tarde desta segunda-feira.

Veja a sequência do acidente, segundo a PRF

1 – Havia uma carreta carregada com sal (sacos de 50kg) quebrada na pista;
2 – Ônibus parou para passagem de outro veículo que vinha no sentido contrário;
3 – Três ou quatro automóveis param atrás do ônibus;
4 – A carreta com bags de sal (1 tonelada) parou atrás dos automóveis;
5 – O Fiat Doblô parou atrás da carreta de sal;
6 – A carreta de melões bateu na traseira do Doblô que foi jogado em chamas para fora da pista;
7 – A carreta de melões bateu na de sal e arremessou os automóveis contra o veículo de carga quebrado e os outros dois (carregados com cerveja e piso) que trafegavam no sentido contrário;
8 – Motorista do ônibus, ao perceber a aproximação rápida da carreta de melões, arrancou com veículo colidindo lateralmente com as outras, com danos materiais, mas sem que os passageiros se ferissem.

Vídeos

Feridos

De acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa de Montes Claros, seis pessoas estão internadas no hospital. Entre elas, está Rafael Pedro Santana, de 25 anos. O jovem respira com ajuda de aparelhos. Ele teve 90% do corpo queimado e deverá passar por cirurgia. Outro que deve passar por procedimento cirúrgico é Elton Vicente Soares, de 42, que teve fratura exposta na pena. O estado de saúde dele é estável.

Além deles, ainda segndo a assessoria de imprensa da Santa Casa, seguem na unidade de saúde Glauber Luis das Neves, de 47, J.P.T, de 5, Sandra Simone Almeida, de 42, e Edson Souza Gonzaga, 46. Todos foram atendidos por causa da inalação de fumaça. O estado de saúde deles é estável.

Fotos



VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Estado de Minas / Fotos: Divulgação Bombeiros)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui