Advogado condenado por estupro é preso em Várzea da Palma

0

Um advogado de 58 anos foi preso nessa quarta-feira (04/07/2018) em Várzea da Palma, no Norte de Minas. Segundo a Polícia Civil, Geraldo Magela Louzada foi condenado por estupro de vulnerável, crime cometido há cerca de 15 anos.

Segundo a denúncia, feita no ano de 2003, Geraldo costumava frequentar a casa da vítima, uma mulher que possui deficiência intelectual, e fazia propostas de relacionamento com ela.

No dia do crime, segundo a denúncia, o autor retornou à casa da vítima, a convidou para entrar em seu carro e os dois foram até um matagal, em uma plantação de eucalipto, onde cometeu a violência sexual. A denúncia também indica que o estupro provocou risco de morte à vítima, que precisou ser hospitalizada.

A Polícia Civil informou que o processo que julgou o caso já percorreu todas as instâncias nos Tribunais Superiores. O mandado de prisão foi expedido nessa quarta e investigadores localizaram o advogado no Centro da cidade. Durante o cumprimento do mandado, Geraldo resistiu à prisão e precisou ser algemado para ser conduzido à delegacia.

A OAB afirmou que durante o cumprimento do mandado de prisão todos os direitos do advogado foram preservados. Por telefone, o advogado Felipe Daniel Machado, que defendeu o acusado durante o processo, afirmou que acredita na inocência do acusado.

“Nem sempre a legalidade e a Justiça andam lado a lado. A defesa sustenta a inocência do Geraldo Magela mesmo diante da condenação. Contudo, decisão judicial deve ser cumprida e o Geraldo Magela irá cumprir exatamente o que foi determinado”.

Ainda segundo Felipe Machado, a condenação do seu cliente foi de seis anos. “O cumprimento tem o início em regime aberto e, considerando a data do fato, após o cumprimento de um sexto da pena, Geraldo Magela alcançará o regime aberto”.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui