Operação cumpre 170 mandados de prisão contra pessoas envolvidas em crimes violentos em Minas Gerais

0

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Polícia Militar e a Polícia Civil realizaram na manhã desta terça-feira, 3 de julho, a operação “O Regresso”. O objetivo foi cumprir mandados de prisão expedidos contra pessoas envolvidas em crimes violentos, como homicídio, latrocínio, roubo qualificado, tráfico, explosão de caixas eletrônicos, em todas as regiões do estado. Conforme investigado, vários dos presos integram facções criminosas.

O nome da operação remete ao fato de que os alvos dos mandados, em sua maioria, são condenados foragidos ou pessoas que deveriam estar presas temporariamente ou preventivamente. Conforme o promotor de Justiça Henrique Nogueira Macedo, coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal (Caocrim), a escolha dos alvos é fruto de um trabalho integrado iniciado há cerca de três meses para identificar e localizar pessoas que representem impacto à segurança pública. Até a operação desta terça, 170 mandados de prisão foram cumpridos em Minas Gerais.

“Vários alvos estavam foragidos há muito tempo. A operação teve início há três meses. Hoje, foi um dia de efetivo cumprimento de grande parte dos mandados. E ela continua em várias frentes, como no cumprimento de mandados contra alvos ainda não localizados e no abreviamento de inquéritos e ações penais para que possamos ter o máximo de sentenças condenatórias”, afirma.

De acordo com o promotor, diante de um cenário de superlotação carcerária no estado, já um entendimento com a Secretaria de Segurança Pública para que os presos na operação sejam recebidos no sistema prisional.

Em coletiva de imprensa realizada nesta terça, o promotor de Justiça Henrique Macedo deu mais detalhes sobre a operação:



VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: MPMG)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui