Queda de helicóptero deixa dois mortos em Minas

0

Duas pessoas morreram na queda de um helicóptero na área rural de Espírito Santo do Dourado, na região Sul de Minas Gerais, na noite deste sábado (16/06/2018). O acidente foi às margens da MG–179, em região de difícil acesso, onde não há sinal de telefonia celular nem de rádio, de acordo com o Corpo de Bombeiros de Pouso Alegre, que fica a 35 km do local.

As vítimas, ainda de acordo com a corporação, são Luiz Gustavo Araújo Soares, o piloto da aeronave, e Márcio Bissoli, CEO do grupo de mineração Bauminas. Conforme os dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o helicóptero pertence ao grupo.

A aeronave decolou de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, com destino ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP), segundo informações do sargento Floriano, da Central de Controle de Voo de Brasília (DF). O helicóptero inicialmente era ocupado por quatro pessoas, conforme o plano de voo, mas duas delas desembarcaram antes.

Moradores da região avistaram fogo na aeronave e acionaram os bombeiros às 19h40. O acidente foi confirmado pelos primeiros militares que chegaram ao local da queda, um morro com cerca de 200 m de altura. Outras duas equipes também participaram dos trabalhos.

O último contato do piloto foi informando problemas mecânicos e dificuldades para pouso. Ele não chegou a acionar o código de emergência porque, logo que declarou a situação, reportou que estava caindo e desapareceu do radar, segundo informação recebida pelo supervisor da região de São Paulo.

Não há registros de sobreviventes. As equipes de buscas estavam rastreando o entorno do local do acidente para localizar as vítimas. O incêndio se propagou para a mata, mas foi controlado pelos bombeiros.

O acidente vai ser investigado pelo Centro Regional de Investigações e Prevenções de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Empresário

Uma das vítimas, Márcio Bissoli era dono de 18 empresas, sendo 16 deles em Minas Gerais. Um dos empreendimentos era o Marplan, responsável por condomínios de altíssimo luxo. Ele também tinha investimentos em São Paulo e na Bahia. Márcio Bissoli também era CEO do grupo de mineração Bauminas.

Aeronave

O helicóptero, um modelo A1095, tem capacidade para sete passageiros e foi fabricado pela Agusta A109 em 2010.

Fotos



VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: O Tempo / Fotos: Divulgação CBMMG)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui