Albergados de Turmalina são presos após assalto em Minas Novas

0

Dois homens suspeitos de assaltar a agência dos Correios de Minas Novas, no Vale do Jequitinhonha, foram presos nesta terça-feira (24/04/2018) em Turmalina, a 28 km do local do crime. O roubo ocorreu no fim da tarde de segunda-feira (23) e foi informada a quantia levada pela dupla.

Segundo a Polícia Militar, após levar dinheiro da agência, os dois homens fugiram em uma moto. Os suspeitos, de 19 e 26 anos, são albergados do presídio de Turmalina, onde cumprem pena por roubo. Após o assalto, eles retornaram para a unidade prisional.

De acordo com a ocorrência, um dos suspeitos entrou na agência por volta das 16h e retirou uma senha para simular atendimento. Apenas duas mulheres estavam no local para serem atendidas. Chegando ao balcão, o homem sacou uma arma e, ameaçando um dos caixas, anunciou o assalto, levando o dinheiro em uma sacola. Em seguida, ele fugiu a pé para se encontrar com um comparsa que o aguardava em uma moto, nas proximidades do estabelecimento.

Após assalto, suspeitos retornaram para o albergue

No momento do assalto, quatro policiais militares estavam em frente ao Fórum da Comarca, que fica próximo à agência dos Correios, quando um popular avisou a eles sobre o ocorrido. “Imediatamente nos deslocamos a pé para o local e conseguimos avistar o suspeito fugindo em direção à cidade de Turmalina”, informou o Tenente Bernardo, que participou da perseguição aos criminosos.

Foi montado cerco na estrada de acesso à Turmalina. De posse de imagens de câmeras de monitoramento, a polícia identificou os suspeitos, que retornaram para o albergue por volta das 19 horas. Por questões burocráticas, a Polícia Militar teve de aguardar uma ordem judicial para prender os assaltantes.

Não foi informada a quantia roubada. O dinheiro e a arma utilizada no crime ainda não foram apreendidos.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Via Gazeta de Araçuaí)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui